quarta-feira, 20 de junho de 2012

FEI 10 anos de formada

Me lembrei que tinha que contar esse história, afinal, é uma história de gratidão a Deus, Ele o fez assim.
Quando eu era pequena, sempre fui muito mal nas matérias exatas, principalmente matemática. Para as humanas tinha muita aptidão, ía muito bem, sem precisar estudar. Literatura era minha grande paixão, eu sabia o nome, as épocas tudo, tudo mesmo.
Quando estava terminando o ginásio, nem sei mais o nome hoje dessa época escolar, eu decidi fazer nutrição na escola técnica.
Fiz cursinho e tudo mas, não passei. Fiquei bem mal, não entendi o pq.
Bem, me propus a estudar sozinha e a tentar novamente, só que dessa vez, iria tentar o curso de Informática Industrial.
Estudei e passei mas, como ía passar as férias fora, uma amiga da minha mãe fez a minha matrícula, só que ela fez em eletrônica, eu tinha pontuação para os dois cursos.
Resumindo fiz o curso de eletrônica, amava e por causa do curso técnico decidi fazer engenharia, na verdade queria provar pra mim mesma que eu podia fazer.
Deus abençoou tanto que na época meu pai estava aposentado mas, trabalhando e com esse dinheiro ele financiou 50% do meu curso, depois entrei com o pedido no Fies e paguei o restante.
Bem, o curso de engenharia elétrica foi bem difícil mas, por causa dele eu tive a oportunidade de conhecer o SEIS SIGMA, que é um método para solução de problemas, ferramenta que usei e que amava.
O curso me deu um senso crítico e capacidade de raciocínio, eu entendi que eu podia, talvez se fosse escolher hoje um curso não faria mais engenharia, pois também entendi nesses 10 anos que provar pra mim mesma que eu podia fazer não é um bom motivo para escolher uma profissão e sim o que Deus deseja que tenhamos como profissão.
Mas, mesmo assim, só posso agradecer a Deus que me deu a oportunidade de estudar nessa excelente escola, Deus é bom!

Nenhum comentário: