terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Estatura normal, mas um anão internamente


Semana passada, por um acaso, estava zapeando na tv quando me deparei com a série A pequena grande família. Eu já tinha assistido nos EUA, uns episódios mas, aqui não tinha me interessado.
Mas, tive uma surpresa, a série é muito boa. Conta a história de uma família onde os pais sofrem de nanismo, e um dos 4 filhos também.
O que me chamou muito a atenção, foi o fato de eles serem anões, ou pessoas pequenas como eles preferem mas, o coração daquela família, daquele pai, daquela mãe é de uma grandeza sem medida.
O pai passou boa parte da infância em hospitais, pois tinha um problema nas pernas que o obrigou à passar por 40 cirurgias. E o mais interessante que eu pude ver naquele homem, é que ele não tinha um olhar amargurado, ele é feliz, se aceita, ama sua família, é um empreendedor, um lutador.
Quantas vezes vemos pessoas com condições físicas, psicológicas, financeiras, lamentando, chorando com pena de si mesmas.
Puxa aquela família enfrenta dificuldades imensas, como o preconceito mas, não é triste, não odeia, não xinga!
Eu confesso, estou cansada de pessoas que vivem de desculpas, fazem do seu dia-a-dia um muro das lamentações mas, mudança que é bom nada! Pessoas que são pequenas internamente, que não planejam, não sonham e buscam um futuro melhor.
Foi ótima a oportunidade de tirar algo de bom daquela família e se pudesse gostaria de dizer que vcs são uma benção, vivem a plenitude de Deus, deu pra ver que eles vivem debaixo da graça de Deus e não na filosofia ridícula mundana de que vc não tem isso, ou aquilo, vc não é feliz.
Vi gratidão e tranquilidade nessas pessoas e confesso que seu tiver uma família assim, serei feliz.

Nenhum comentário: