segunda-feira, 20 de março de 2017

Bala de coco da vovó

Agora no mundo da confeitaria, eu me lembrei muito da minha avó.
Minha avó era uma mulher simples mas, a pessoa mais engraçada e divertida que eu conheci.
Extremamente amorosa, dedicada!
Minha avó fazia sagu, doce de abobora, cocada e bala de coco.
Eu amava a bala de coco dela...
Saudades vó!
Queria que a senhora estivesse aqui...
A senhora iria amar a Bela e a Rafa!
Obrigada por tudo o que a senhora fez, pelo amor, pelo temor a Deus!
Eu sei que um dia vou te ver de novo!

quinta-feira, 9 de março de 2017

Crenças limitantes

O assunto é extenso mas, não pretendo aqui entrar a fundo no x da questão.
Crenças limitantes, são como cordas que nos prendem ao chão, impedindo que alcancemos toda plenitude disponível a nós...
Deus falou algo comigo entre a questão ser, fazer e merecer.
São três variáveis mas, que vem acompanhadas de uma constante = Jesus

Cristiane = Jesus*ser + Jesus* fazer + Jesus*merecer
Cristiane = Jesus (ser+fazer+merecer)


Aprendi na escola de Engenharia que tudo que tende ao infinito perto daquilo que é desprezível tende ao infinito...
Eu tendo ao infinito pois sou uma variável multiplicada por uma constante tendente ao infinito!
Ele não muda, Ele é a fonte inesgotável de tudo, Ele é o poder, Ele é a glória, Ele é a alegria, Ele é tudo que é superabundante...
Eu sou a variável da equação mas, ela é tão pequena que diante da ilimitada força Dele a equação se reduz a:

cristiane = Jesus

Ele fez com que fosse assim!



sábado, 4 de março de 2017

Educação de Elite

Como cristã, mãe, esposa e minimalista, eu sempre foco naquilo que realmente é importante.
Muitas vezes desvio um pouco mas, sempre faço o esforço de voltar aos trilhos!
Há um tempo atrás eu li um texto sobre educação de elite, de um rapaz que tem uma vida bem espartana e visa a aposentadoria  antecipada.
Bem, eu não acredito em aposentadoria, não desejo do fundo do coração de parar de trabalhar mas, sempre produzir, e se Deus quiser com muita saúde e disposição.
Nesse texto ele falava sobre ensinar habilidades, assuntos para as crianças que são pouco explorados na escola.
Aquilo me deu um cutucão, e como mãe em tempo integral, eu decidi que iria ensinar tudo oque eu aprendi em empresas, na faculdade, em cursos extra curriculares para as minhas filhas.
Estou ensinando inglês e espanhol para elas mas, pretendo montar um curso sobre ferramentas de qualidade para ministrar para elas.
Eu amo ensinar então tenho que aproveitar essas duas aluninhas ( que por sinal são excelentes alunas) e ensinar tudo, tudo o que sei.
Tenho outros planos para esse projeto mas, vou fazer um piloto aqui em casa.
Conhecimento em qualidade pra mim foi uma mudança de vida, eu comecei a enxergar como a qualidade impacta vidas de forma positiva ou negativa (quando há falta dela).
O poder de análise que a qualidade trás, creio, produz efeitos muito positivos e produtivos na mente das crianças.
Então o foco é esse...
Acho que muito mais importante que estudo quantitativo, em cima de curriculum, dar a visão ampla sobre o que é o mundo, desde uma pequena cozinha artesanal quanto uma grande indústria, até mesmo corporações sem fins lucrativos (como igrejas) é o grande diferencial para que as crianças cresçam e façam a diferença na sociedade!
Então vamos pra cima!!!!!!!!!!!!!!


sexta-feira, 3 de março de 2017

Barriga de trigo

Esse ano decidi que iria estudar a fundo sobre alimentação.
Eu encontrei esse livro por um acaso na livraria Saraiva em janeiro desse ano em companhia da minha mãe e de minhas filhas.
Li como desesperada o livro.
Quantas barreiras cairam...
Mas, agora eu entendo que vivemos mesmo numa matrix.
Percebi que tinha um dedo de teoria da conspiração...
Vou pesquisar mais afundo sobre os cruzamentos do trigo, realizados na Cidade do Méxido em 1959...
Tantas pessoas doentes, tantas barrigas de trigo que vemos por aí, tanto câncer, Alzheimer...
Sou prova de que, como fico muitos dias sem comer trigo, quando como passo muito mal, dores de cabeça, diarreia, mal estar no estômago...
Em 24 horas fazendo jejum tudo volta ao normal mas, tenho aprendido que não vale a pena.
Não quero aqui demonizar o trigo mas, pratico biohacking e vejo o que funciona e oq não funciona e definitivamente o trigo pra mim não funciona mais!
De vez em nunca, totalmente sem problemas mas, de vez em nunca!

quarta-feira, 1 de março de 2017

Minimalismo e o contentamento de Paulo

Minimalismo não tem nada a ver com religião...
Para muitos hoje se trata de uma modinha, uma tendência, eu tenho como modo de vida.
Me deparei com o minimalismo há mais de um ano e uma revolução aconteceu aqui em casa depois disso.
O ano passado conseguimos juntar uma boa quantia de dinheiro, eu tenho uma identidade de "moda" que realmente transmite quem sou eu, não passo mais horas do meu precioso dia olhando sites de compras e procuro comprar oque realmente preciso...
Uma das pregações que ouvi de um pastor americano chamado Joshua Becker chamou muito a minha atenção e me fez refletir de verdade sobre o significado do evangelho em minha vida.
Muitas vezes até mesmo dentro da igreja vemos um certo teor de hipocrisia quando se fala de dinheiro, de ganância, de arrogância (pessoas se achando melhor que as outras por conta do dinheiro) e na verdade o Evangelho de Jesus Cristo simplesmente prega a simplicidade.
Isso na minha opinião não significa que todos agora devemos fazer voto de pobreza e esquecer sonhos e objetivos, de forma alguma, mas, essas coisas não devem tirar nossa alegria, paz e contentamento.
Aprendi com um excelente professor que devemos estar contentes em todo tempo mas, não conformados, sempre devemos buscar fazer, ser melhores mas, com alegria, sem querer passar por cima de ninguém.
No livro de Rick Warren " Uma vida com propósitos" ele nos lembra do simples fato de que nosso destino não é nessa terra, nosso destino é a eternidade e quando temos os olhos fixos nisso, primeiro é difícil não ter alegria, por conta da salvação nos dada através de Jesus Cristo e do infinito amor de Deus por nós, simples assim!
Hoje tenho escolhido o contentamento em todos os aspectos da minha vida, e isso tem feito um enorme diferença em minha vida e da minha família.
Agora cá entre nós, Jesus, era minimalista, certeza!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Deus, leituras, minimalismo e o que realmente importa

O olhar interno é muito mais importante do que o externo.
Quando eu realmente decidi olhar pra dentro do meu lar descobri uma verdadeira arca preciosa.
Tenho duas aluninhas preciosas aqui em casa e estamos aproveitando bastante nosso tempo juntas!
Eu estou ensinando inglês e espanhol para as duas mas, na verdade quem está aprendendo mesmo sou eu, esse tempo tem sido maravilhoso.
Tenho mais um milhão de ideias pra fazer com as duas, comecei algo com etiqueta e quero começar a ensinar algumas coisas da cozinha...
Grande presente!
Nós ainda estamos lendo pela manhã:
1. Devocional para meninas;
2. Pequeno Príncipe;
3. Romeu e Julieta;
4. Biografia Pablo Picasso;

elas aprendem e eu também aprendo!
Eu sinceramente acredito que a Bíblia retrata muito do que é o minimalismo, não viver segundo as regras vigentes desse mundo e realmente aproveitar a vida, pelo o que realmente importa!
A verdade é que caixão não leva título, dinheiro, fama e fortuna mas, eu posso deixar memórias maravilhosas na mente das minhas meninas, no coração do meu esposo!
E tô focada nisso!
Tô bem feliz!
Deus é bom!


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Salada no pote

Oi tudo bem?
Hoje eu vim aqui compartilhar com vcs essa maravilha, a salada no pote!
Aqui em casa consumimos alimentos saudáveis, gorduras boas, carnes de boa qualidade, legumes, verduras e frutas, então, o que consumia um bocado do meu tempo eram as saladas...
Sim as saladas...
Minha mãe veio passar uns dias aqui em casa conosco e me perguntou...
Filha vc não sai da cozinha?
Eu pensei é vdd! As vezes alguém de fora tem que dar um toque na gente né!
Então a partir daí, eu fui pesquisar e achei as saladinhas de pote!
Eu as faço no domingo, duram a semana toda, e eu não tenho que ficar mais tão presa a cozinha, sem falar no desperdício zero!

esse vídeo me ajudou bastante!

https://www.youtube.com/watch?v=6USxhzbQ-9I

e no pinterest tem uma infinidade de ideias!
Espero ter ajudado vcs!
abraço!
Cris


Início das aulas

É as aulas começaram e eu instalei um cronograma bem firme aqui com as meninas.
Televisão aqui só por 1 hora no dia...
Mas, em compensação estamos estudando inglês, tabuada (Bela está decorando, vamos começar a do 4) e lendo livros juntas (que entraria na questão da língua mãe, compreensão de texto e coesão) ah, e vamos começar com o espanhol.
Olha posso falar que tem sido maravilhoso!
Elas aprendem muito rápido e são boas alunas!
Além de pegar no pé na questão da arrumação do quarto, higiene pessoal e muito mais!
Já que é pra ser mãe em tempo integral, tô focada e posso dizer que estou bem feliz!
um abraço a todos!
Que Deus abençoe!
Cris

Belinha chateada pq queria ler mais 3 capítulos de Romeu e Julieta!

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Minimalismo continua forte

Após milianos sem escrever, essa mãe cara de pau volta...
É mas, volta feliz, muito feliz!
Bem esse ano eu me tornei minimalista, mas, uma minimalista sem radicalismos, super tranks, que leva a vida de forma leve, sem cobranças.
Eu fiz uma boa limpa em tudo, minha casa ficou muito mais simples de limpar, de cuidar mesmo, tudo ficou mais leve, esse ano conseguimos juntar mais dinheiro e eu acredito que o grande dreno daqui de casa era eu mesma.
Mas, sou grata a Deus por me mostrar esse modo de vida, de enxergar a simplicidade de tudo e seguir tocando por aí...
Eu ainda de vem em quando escorrego, afinal sou humana mas, as escorregadas são cada vez mais esparças, graças a Deus!
Hoje tivemos uma experiência bem legal...
Fomos a feira e sempre eu procuro alguém pra comprar um pastel mas, hoje não tinha ninguém mas, quando voltamos para casa, numa pracinha aqui perto tinha 7 irmãos brincando (eles estão em um abrigo que fica aqui perto), minhas filhas brincaram com as crianças e o que eu acho muito legal é que minha filhas perceberam a situação das crianças mas, elas não tiveram uma atitude de superioridade, pelo contrário, eu vi um olhar de misericórdia, de amor... Foi bonito ver isso...
Depois nós viemos pra casa, pegamos uns bombons, chiletes, roupas e levamos lá pra elas... puxa aqueles sorrisos daquelas crianças alegraram meu dia e o das minhas filhas...
E a cada dia eu vejo como valeu a pena ficar por aqui perto de minhas menininhas, elas estão se tornando pessoas do bom, pessoas de Deus!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Consolo

Minhas vestes são lágrimas
Lágrimas de dor, de solidão
Mas, Ele viu minhas vestes e:
Me cobriu;
Me acolheu;
Me abraçou...
Trocou meu vestido de mágoa
por um novo
Vestido de amor, bordado com seu sangue...
Escreveu: Eu te amo!
                 Você é minha!
                 Eu não te deixo!
As lágrimas descem agora...
Mas, são lágrimas do Seu consolo!

Cristiane Bastos Corrêa
22 de setembro de 2016
Primavera