sexta-feira, 26 de maio de 2017

Educação é função da escola?

Eu sempre senti a necessidade de ensinar minhas filhas...
Eu sempre entendi que educação não é função da escola.
O sistema implantado na minha visão não funciona e é minha função como mãe ensinar aquilo que julgo importante.
Tenho estudado bastante o sistema da educação clássica, e estou apaixonada, e o melhor é quando eu encontrei esse sistema junto com a questão da educação clássica cristã, aí eu pirei total!
Infelizmente não encontramos muitas coisas em português sobre o assunto mas, pretendo aqui compartilhar oque eu aprender!
Agora em junho pretendo comprar dois livros muito bons sobre o assunto...
O ensinando o Trivium e o próprio Trivium.
Além dos livros que eu já li esse mês, e um áudiobook que estou ouvindo, que por sinal é muito bom!
A educação clássica prega o esforço, afinal apreender não acontece sem esforço, por isso na Idade Média, um aluno começava seus estudos apenas com 14 anos.
Eu já fui muito de conteúdo, mas, hoje eu acredito na qualidade, mudei muito meus conceitos sobre aprendizado.
Livros lido no kindle:
The confident homeschoolers;
Called home;
Start home schooling today;

Audiobook:
The Core

Livro que estou lendo:
Habits Charlotte Mason

Tô bem impressionada com o método da Charlotte Mason, me identifiquei demais...
Pretendo aplicar a parte da literatura, história, geografia e línguas...
Muito, muito, muito bom!

Nenhum comentário: