sexta-feira, 2 de maio de 2008

Vida de concurseiro em feriado

É, o feriado de concurseiro é bem diferente da vida dos humanos comuns. A maioria sai, vai comer no restaurante, vai viajar, passear, descansar.
Concurseiro não tem esses privilégios não. Vamos ao meu dia de ontem...
Acordei às 7:00h totalmente descansada! Tomei café-da-manhã com o maridão, tomei banho (lavei o cabelo, que com esse frio deve ser lavado pela manhã, para ter o dia todo para secar), e fui estudar.
No almoço, meu marido queria almoçar fora, mas, o convenci a almoçar em casa (fiz um taco, que modéstia parte estava muito bom), isso foi bom, pois economizei dinheiro e tempo.
Descansei um pouco e voltei para os estudos (com muito sono mas, persisti, e valeu apena, terminei a matéria de direito tributário que estava planejada para ser finalizada só em meados de maio).
Resumindo: eu simplesmente venci o sono e a preguiça, e valeu a pena, já que fiquei bem feliz com o resultado e meu planejamento de estudo está dando super certo.
Essa semana pretendo, se Deus quiser, terminar os resumos tanto de tributário, quanto de constitucional (que falta bem pouco), separar o material que levarei para Fortaleza, e lá apenas focar no resumo de administrativo, quando eu voltar, estarei em ponto de bala para os direitos e aí sim, me dedicarei à contabilidade (matéria que já vi mas, que vou repassar, agora focando nos exercícios).
A cada dia mais percebo que a vitória vem para quem quer mais. Concurso, vestibular, nada disso é tão difícil assim, difícil é vencer a si mesmo, ter aquela determinação, fé, força para vencer os obstáculos, isso sim é difícil.
O mundo tenta nos levar para a mediocridade, ah, só isso está bom, e as pessoas acabam vivendo a vida não conforme Deus quer mas, sim como o mundo comum quer.
Quantas pessoas eu conheço que não vivem a plenitude da saúde, da paz, da graça, do amor, da alegria, isso vale para tudo.
Pois Deus, eu hoje quero viver a Tua Plenitude na minha vida! O Teu sonho para meu viver, minha família, minha casa, meus amigos...
Pois, o Senhor tem o melhor!
Te amo Pai!


Overwhelming by David Sorensen
Overwhelming

3 comentários:

Anônimo disse...

Amore,
Concurso não se vence no dia da prova. Ontem voce venceu em concursos, ontem voce venceu o maior inimigo - Nós mesmos!
Parabéns! A sua aprovação vai ser só uma consequência da sua determinação e da benção de Deus na sua vida!

Te AMO,

DU

Cris Corrêa disse...

Querido,
eu tive o maior exemplo dentro de casa, vc é meu exemplo nessa área, e sempre será!
Vi vc estudar todo tortinho em um porta cd (pois nem mesa tínhamos), toda aquela situação te levou a tomar uma decisão radical, uma vaga daquelas é minha, e vc conseguiu! hoje vivemos o fruto daquele esforço, hoje vc pode chegar em casa cedo, não acorda a noite falando de trabalho, vc trabalha mas, vc tem tempo pra mim e muito em breve terá para sua filhinha.
Deus me chamou para essa batalha em tempos de paz, mas, vc foi recrutado em tempos de guerra!
Foi assim, pois vc é a cabeça da nossa casa, guiada por Jesus, oque me deu muito mais tranquilidade e estrutura para estudar.
Sou grata à Deus por ter nos guiado até aqui, e conituar nos guiando para o que Ele quer, não oque queremos.
te amo sempre.
cris

Anônimo disse...

Mostre a sua dedicação de mãe!

O amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: dedicação. Nos primeiros passos, as primeiras
palavras, em todos os capítulos de nossas vidas elas estão lá. Olhando, observando, ensinando, aprendendo.
Por isso, o que não faltam são histórias. E histórias bonitas que devem ser contadas para todo mundo ver.

E a gente aqui da Casas Bahia resolveu fazer parte também dessa história lançando um concurso cultural.

Grave um vídeo contando uma história de dedicacão de mãe ao filho e cadastre no nosso site.

Eles serão votados e os melhores vão ganhar muitos prêmios.

Acesse agora www.casasbahias.com.br/maes e conte a sua história pra gente.

Estamos esperando sua participação!