quinta-feira, 24 de julho de 2008

Conto do meu cachorro podle Wish e da Phoebe

Quando eu tinha uns 12 anos eu tinha um cachorro chamado Wish, ele era bem genioso mas, me amava...
Um dia meus pais resolveram que iríamos para Assis visitar a minha avó e calro o Wish iria conosco. Meu pai tomou todas as providências, fez revisão no carro, tudo para podermos ir em segurança.
Na madrugada da vaigem (sempre saíamos bem cedo), todos entramos no carro, e fomos até a casa da minha tia, pois ela iría conosco mas, algo estranho aconteceu, o carro começou a falhar, meu pai resoluto continou a viagem o caminho. Chegamos na casa da minha tia, ela morava em uma rua deserta (de dia não tinha movimento de carro, quanto mais de madrugada), mas, num piscar de olhos, o meu cachorro saiu correndo pela porta do carro, e nesse momento vinha um carro, resumindo meu cahorrrinho foi atropelado e não fomos viajar.
Ele foi para o veterinário, ficou com uma pequena sequela na coxa mas, viveu mais uns 14 anos.
Naquele dia, eu e minha família entendemos que muitas vezes queremos fazer algo mas, aquele não é o momento, afinal só queríamos viajar mas, Deus nos deu o livramento, nos impedindo de pegar a estrada, coitadinho do Wish que teve que ser atropelado pra entendermos isso.
.
.
.
Depois de adulta, tive uma outra cachorra, uma labrador chamada Phoebe, ela era uma graça. Na virada do ano de 2005 estávamos na igreja e uma mulher de Deus me disse que Deus estava nos dando muitos livramentos, dos quais nem imaginávamos. Pois bem, alguns meses depois a Phoebe pegou uma doença de um mosquito chamado calazar, e tivemos que sacrificá-la pois havia o perigo de sermos infectados e mais uma vez entendi que Deus tinha nos livrado, pois já ouvi casos de pessoas que pegam essa doença e passam 2, 3 anos em tratamento.

a conclusão que eu tiro é que Deus muitas vezes fala de formas que não entedemos, e que temos a tendencia de sempre ficar bravo e chateado quando algo não sai da forma que queríamos mas, graças a Deus que Ele cuida de nós e tem o melhor pra nós, devemos sim, agradecer a sua infinita misericordia, afinal, é melhor ter algum "prejuízo"do que se perder a vida por teimosia.

Um comentário:

Edy Japan disse...

È verdade,temos que saber que Deus sempre reserva o melhor para nós,embora no momento não nos pareça o coerente ou compreensivelment o melhor!oi Cris lembra de mim?há muito tempo vc visitou meu blog e eu o seu,rss, e hj eis me aqui.Parabéns vc tbm está gravida!Eu tbm que benção nem sempre a cronologia de Deus é igual a nossa,mas tudo coopera para o bem daqueles que amam á Deus!
Deus abençoe vcs!
bjo