quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Bolsa esmola


Bem, depois de alguns meses de gravidez, contratei uma moça pra dar uma faxinada geral aqui em casa uma vez por semana.
Ela é boa no serviço mas, péssima em cumprir com a palavra. Sempre dá o cano, não avisa, e minha gente, eu estou com um barrigão de 8.5 meses, pensa eu fazendo serviço de casa...
Hoje a criatura me ligou perguntando se pode vir amanhã, pois na quarta-feira não pode vir pois teve que ir receber o dinheiro do bolsa família (bolsa esmola), e se o governo dá de graça porque ter que ir trabalhar não é mesmo?
Nem atendi o telefone, afinal é muita cara de pau, e o pior é que ela deixa seus filhos em uma creche aqui perto da minha casa, alegando que trabalha todos os dias, mas, ela mais falta que vem.
A verdade é que eu estou em casa há 2 anos e o governo não me dá nada, vou ter a minha filha e não vou receber nada do governo, nenhuma bolsa, e se quiser voltar a ganhar um salário, tenho que trabalhar, suportar pressão, dar resultados (coisas que gosto muito de fazer) e ai de mim se faltar e não avisar...
Por isso que eu digo esse governo recompensa os vagabundos e essa bomba um dia ainda vai estourar...
E o pior é que tenho que aspirar a casa toda e fazer o restante da faxina que comecei ontem.
deixa que ir, tenho que trabalhar!

Nenhum comentário: