quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Síndrome do Imperador


Ontem fui ao pediatra, a Isa está com peso de mmnino, gordinha e saudável, graças a Deus.
Perguntei ao Dr. Hélio Krakauer sobre como fazer a Isa dormir, já que mesmo seguindo as dicas de TRacy Hogg, era uma luta, pois ela ainda queria dormir no peito.
Ele me falou da síndrome do Imperador, que as crianças desde muito pequenas querem testar os limites do pai, o que é péssimo, pois se cria uma criança mandona, voluntariosa que escraviza os pais, e que acaba transformando as crianças em verdadeiros tiranos, que querem tudo, e quando não recebem abrem o berreiro.
A dica que ele me deu foi o livro Nana Nenê, que diz que para ensinar a criança a dormir a coloque a no berço, e se a criança chorar não acuda, ele ainda me disse, no momento que ela perceber que vc é mais forte que ela, ela dormirá.
Orei, pedi a Deus uma direção para saber se isso era o correto a fazer. Contei sobre a consulta para o meu marido, que topou levar o plano a diante (como é bom ter um marido que te passa segurança), pois bem, hoje de manhã na primeira soneca, a Isa demorou 20 min para dormir ( e dormiu durante 2h), a tarde já levou 15 min, e agora as 19:00h, levou apenas 20 min para dormir, e tem gente que acha que a criança fica traumatizada, que nada, vou pegá-la no berço ela dá gargalhada quando me vê.
Estou suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper feliz, pois Deus respondeu minhas orações, assim minha filha sabe que eu e seu pai somos autoridade em sua vida, e que ela não nos pertence mas, pertence à Deus, e que ela é um ser independente de nós, e nós pais estamos bem mais tranquilos com a hora do sono.

Um comentário:

Pitadasdilu disse...

Cris, estou feliz por vcs, pois sei que sua família tem o comando de Jesus Cristo e que terá muita alegrias por isso.
Bjos, Lú.