terça-feira, 8 de setembro de 2009

Berçários parte 2

Imagem: gettyimages
Bem, voltando à esse assunto.
Eu fui visitar 3, e vou escrever aqui as minhas impressões.
O primeiro fica à 1 minuto da minha casa à pé, seria mais um berçário de bairro mesmo, por ser sexta-feira à tarde, estava bem bagunçado, tinha crianças grandes no mesmo ambiente, o que eu acho um pouco perigoso, pode uma criança de 4 aninhos tropeçar em uma de 1,5 ano.
Muita desorganização, e as crianças no final do dia estavam sentados assistindo TV, eu sinceramente não gostei, parecia uma zona de guerra.
O segundo, já é uma escola estruturada, foi a que eu mais gostei, as crianças pequeninas ficam em um ambiente separado, tinha a quantidade certa de berçaristas, com muitos anos de experiência, a coordenadora me passou bastante segurança.
O terceiro, é uma escola de crianças ricas mas, foi a que eu mais detestei. Primeiro, demoraram para nos atender, e meu marido tinha marcado, depois uma das donas que tinha marcado, ficou teimando com ele que a visita era no dia seguinte. Logo que entramos percebi que havia muito esoterismo envolvido naquele ambiente, tinha um corredor "mágico" e tal. Era muito bem estruturado, fora o parquinho que achei meio pobrinho.
No momento que conversamos com a dona senti, na verdade ela começou a vomitar a linha de "ensino"dela, tudo era voltado para "energia" e "vibração", ela repetiu diversas vezes sobre "folclore", falou que nessa época, o boi-bumbá sai pela escola "dançando"e vai até mesmo ao berçário, eu que combatí tanto o boi-da-cara-preta, imaginando minha filha vendo aquela figura demoníaca "visitando" minha filha.
No dia seguinte a última escola chorei muito, o Espírito Santo ministrou em meu coração que muitas vezes nós ofertamos os filhos à Mamom, pois o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males, eu senti isso, que pela busca do dinheiro, estudar para concurso é bom mas, não pode prejudicar o crescimento espiritual, emocional, e até mesmo físico por essa busca incessante de grana, chorei muito, me arrependi e adiei essa busca desenfreada do concurso, me sinto como se estivesse curtindo minha filha só agora, mas, melhor agora do que nunca né?
Bem, é isso...

Nenhum comentário: