terça-feira, 20 de outubro de 2009

Avó Alzira

Hoje estava pensando na minha avó Alzira, mãe da minha mãe. Eu a amava. Ela moarav no interior de São Paulo, sempre íamos lá visitá-la mas, o mais gostoso era na época do Natal, e eu prestava atenção como ela era caprichosa, sua casa era cheia de enfeitinhos, seu guarda-roupa era impecável, super organizado.
Ela fazia costurinhas pra mim, tanto para as bonecas quanto para mim. Ela fez um pijama de flanela laranja, que eu amava.
Ai, quantas saudades, ela se foi há 20 anos mas, nunca me esquecerei dela.
Hoje me lembrando, meu coração se encheu de alegria mas, de um pouquinho de saudade!!!
Pena, não tenho nenhuma foto dela pra colocar aqui...
tchauzinho saudosístico.

4 comentários:

Pitadasdilu disse...

Cris,vou lá no Rainhas ver...
Esse almoço deve ter ficado uma maravilha.
Quando lembro de tantas pessoas queridas que amei e que já se foram também sinto essa mistura de alegria e saudade, são tantas lembranças boas, tantos momentos preciosos.
E como está a costura? Está fazendo algo?
Bjos, Lú.

Cris Corrêa disse...

Lú,
eu amei o almoço, estou amando poder preparar refeições interessantes para o pessoal daqui de casa. ë muito legal plabejar e depois colocar em prática.
Puxa, e essa minha avó era uma fofa, me agradava, era sarrista mas, serva de Deus também, pena que foi tão cedo.
Olha quanto as costuras nada ainda, meu marido está estudando para o concurso da Receita, e eu quero ir com ele em São paulo (centro) pra comprar, bem, esperei tanto que esperar até o dia 12/12 (multiplos de 12, uau!), não custa nada. mas, estou orando, pedindo a Deus sabedoria, pois creio que esse é um tipo de arte que Deus pode usar para abençoar vidas. Tô aqui pedindo esse dom, mas, depois de comprar a máquina pretendo fazer um curso de corte e costura pois meu sonho mesmo, é costurar roupas.
E vc já ganhou sua máquina? Quando ganhar põe uma fotita no seu blog tá?
Boa semana, Deus te abençoe...
Seu blog tá um perigo, depois vou lá pegar uma receita pra fazer aqui em casa!
bjk

Pitadasdilu disse...

Cris, ficou muito legal a postagem no Rainhas.
Eu ainda não ganhei a máquina, meu aniversário é dia 27 de novembro, vou ter que esperar mais um pouquinho, mas quando ganhar vou colocar a foto.
É tão bom cuidar da família em todos os sentidos, desde a alimentação, roupas (passar roupa eu não curto muito, rs, rs), casa, eu gosto muito... ah tem dias que eu tô meio cansada, mas eu procuro não acumular as coisas. E quando vc vai falar novamente sobre organização, limpeza... eu gostei bastante das postagens que vc falou sobre essas coisas. Uma dica que achei super legal foi o passo a passo de passar a camisa.
Que Deus abençoe a ti e sua família.
Bjos, Lú.

Cris Corrêa disse...

Puxa Lú, minha mãe faz dia 23 de novembro, legal...
Sobre a organização, tô colocando a casa em ordem, estava um fuá tão grande pois, depois que a Isa nasceu o trabalho aumentou e aquela minha idéia fixa de estudar pra concurso, a casa ficou de lado, mas, estou com umas idéias na cabeça e pretendo postar.
que bom que vc gostou do post sobre passar camisa, faz tanto tempo...
é uma delícia estar no centro da vontade de Deus né?
estou super tranquila agora, estou muito feliz.
olha, depois quero teu endereço pra te mandar uma lembrança de aniversário tá?
bjk
cris