segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A boneca com a minha boneca


Que engraçado, a Isa segurando a minha boneca Bilu Bilu, que estava na casa da minha mãe, mas, que ela mandou para o hospital de bonecas e deu uma ajeitada na fofa, e a minha fofa brinca com ela, brincar quer dizer, quase arranca os olhos...
engraçado, me lembro do dia em que ganhei a boneca, fiquei tão feliz pois estava esperando uma boneca mais simples e ganhei a que eu queria.

Um comentário:

Pitadasdilu disse...

Que coisa boa tua Mãe ter guardado a boneca, assim uma do lado da outra fica parecendo duas bonequinhas. A Isa tá muito linda!
Ah eu quero ver a foto da tortinha sim, eu tenho a receita, mas nunca fiz. A comida foi caprichada mesmo, hein?!
Cris, tá ótimo a quantidade de água, é muito importante para o organismo ter água, mas não beba junto as refeições, no máximo um ou dois dedos para não atrapalhar a digestão. Meia hora antes, uma hora depois das refeições.
Para barriga ou qualquer outra parte do corpo exercícios aeróbicos: caminhada, corrida, natação... é que faz perder peso e as gordurinhas indesejáveis, e é claro um controle na alimentação. Não acredito em dietas, pois as pessoas acabam enjoando e aí voltam tudo novamente, o importante é uma reeducação alimentar, comer de tudo com moderação.
Os exercícios abdominais fortalecem a musculatura abdominal, faça massagens no banho sempre e depois que se secar passe um creme hidratante massageando também, com o tempo isso se torna uma rotina, um compromisso com você mesma.
Eu me alimento de 3 em 3 horas(é claro que ás vezes chega a 4, não é uma coisa rigorosa), em pequenas quantidades, à noite procuro comer coisas mais leves, como uma granola com leite, ou um lanche mesmo. E tento beber três litros de água por dia, eu coloco uma jarra que tem 1,5 litro, e vou bebendo, assim sei mais ou menos a quantidade que estou consumindo.
Aqui como o frio castiga, nessa época acabo não fazendo caminhada que gosto tanto e só volto no fim de novembro, o que é uma pena, pois exercício faz falta e caminhar é excelente.
Mas claro que muitas vezes exagero, principlamente finais de semana, porque sexta à noite meu marido gosta de comer pizza e é claro que o acompanho, mas procuro comer 2 fatias o que já me satifaz e ás vezes domingo vamos a uma galeteria almoçar, e aí já sabe massas e carne... tento não ser neurótica, mas procuro ter disciplina, porque sei que muitas coisas refletem futuramente e acho que precisamos cuidar para não haver sofrimento físico depois.
Acho que escrevi demais...
Bjos, Lú.