sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Isabela 13 meses


A Isa está uma graça, normalmente dorme 3 horas durante o dia ( a tarde), e vai dormir às 8:00 da noite, toma sua quentoca no bercinho e só acorda no dia seguinte às 6:30 da matina (madrugada).
Hoje ela andou comigo segurando suas mãozinhas, como ela detesta meia, eu tive que colocar o tênis, já que está muito frio e seu eu não fizer isso, ela arranca tudo e fica com o pezinho no chão.
Está gostando muito do DVD do Diante do Trono para crianças, assiste várias vezes durante o dia.
Está subindo as escadas, vamos ver se amanhã consigo filmar isso, aí coloco aqui.
No mais, estou organizando as despesas, e vi que dá pra economizar em algumas coisinhas, o que é muito bom.
Deus puxou a minha orelha nesses dias, me disse que eu não estava assumindo meu papel de ajudadora, já que o Dú não tem tempo de ficar avaliando gastos, essa é a minha função, colocar tudo no papel e depois decidir junto com ele, como iremos utilizar o dinheiro, isso é ser mordomo.
Vivendo e aprendendo né? Antes tarde que nunca.
No mais, achei uns livros sobre método de corte e modelagem, fico meio assim, pois tenho medo de aprender de um jeito e depois não conseguir fazer de outro, esse é o problema de ser "self learner" então o meu plano é: comprar a minha máquina, fazer uns trabalhinhos para a minha casa e depois me matricular em um curso de corte e costura, e já sei que dona Isa irá fazer esse curso, querendo ou não com 15 anos, porque querendo ou não é uma profissão né?
Pois é isso, minha semana foi uma benção, um abraço à todos!

3 comentários:

Pitadasdilu disse...

Cris, eu gosto tanto quando você fala da Isa, acho tão lindo e me faz lembrar quando meu filho era pequeno. Por que será que criança não gosta de meia? Lembro que o Lú quando tinha chance arrancava tudo, assim como lençol ou coberta por cima, quando ia olhar tava sempre descoberto.
Eu vi esse livro num blog, parece muito bom mesmo. Mas como é? Ele dá dicas, instruções de como costurar?

Aqui em casa eu controlo os pagamentos e sempre decidimos em conjunto o que comprar ou fazer com o dinheiro. Acho importante mesmo a esposa ajudar o marido.
Um ótimo fim de semana + feriado pra vocês.
Bjos, Lú.

Pitadasdilu disse...

Cris, queria te perguntar quantos litros de água você bebe por dia?
Precisamos de muita água para o bom funcionamento do metabolismo.
Bjos, Lú.

Cris Corrêa disse...

Esse negócio de escrever sobre a Isa funciona como um jornal, um diário, um dia ela vai poder ler, acho que vai ser bem legal pra ela e pra mim também poder relembrar cada fase dela. Pena que não fiz isso antes, perdi um tempinho mas, pretendo todo mês escrever algo sobre o desnvolvimento dela. Lú, esse livro dá várias instruções se vc quiser dar uma olhada:
http://www.filestube.com/7fb274dbcbfea6c503e9/go.html
nesse link dá pra fazer o download, aí d
a pra ter uma idéia se vc gosta, conheço gente que imprimiu...
é, cuidar das finanças dá uma trabalhão né? puxa, fiquei quebrando a minha cabeça com uma planílha, depois coloco aqui pra compartilhar, a verdade é que como casal temos que andar sob o mesmo propósito né?

quanto a água, tô bebendo uns 3 litros/dia, está bom? mas, parece que meu metabolismo deu uma parada, e estou comendo vegetais pra caramba, e tomando esse tanto de água.
ah, sei que vc é professora de educação física, o que faço com a minha barriga, está flácida, e como estou pensando em engravidar de novo, o que faço? socorro?
se não for o jeito, depois de ter o outro beb6e vou partir pra abnoplastia.
bjk, bom findi