sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Máquina de lavar roupa


E-mail de alerta que mandei para o Fly para falar a respeito da máquina de lavar da Eletrolux:

estou escrevendo para fazer um alerta.
Estou na segunda máquina de lavar da marca Eletrolux. Era super fã, quando me mudei de Fortaleza para Sp, decidi que compraria outra máquina de lavar Eletrolux.
Bem, comprei a minha em abril de 2006, e agora ela começou a fazer um barulho muito alto na hora de bater a roupa e centrifugar, um barulho que parece que tem um helicoptero em casa.
Chamei o técnico que me explicou o que acontece. A Eletrolux há alguns anos lançou um modelo de 8kg, que não dá problema, é excelente e com esse modelo ganhou mercado, depois que aumentou seu share, lançou uma bomba que com 3 anos de uso começa a dar problema, ele me informou que de 10 chamados da Eletrolux, 8 são desse modelo bomba de 10kg.
Já a Brastemp, lançou uma máquina com controle digital que deu muito problema e que por isso perdeu mercado, como sentiu no faturamento lançou um modelo novo que é excelente e não dá problema.
Bem, meu conserto ficou em R$350,00, e estou pensando seriamente em comprar uma máquina nova, já que esse valor de conserto é quase 1/3 do valor de uma máquina nova e o rapaz já avisou que daqui 3 anos, teremos que pagar mais essa paulada.
espero ter ajudado vcs com esse alerta mas, acho muito importante agente se ajudar, afinal dinheiro não dá em árvore n
é?

3 comentários:

Pitadasdilu disse...

Cris, eu tive problema com uma geladeira da eletrolux, 1 mês depois de terminada a garantia pifou e o conserto foi bem caro, alguns meses depois o ventilador que fica no freezer da geladeira começou a fazer um barulhão, o orçamento também foi caro, continuamos com a geladeira, mas não queremos mais comprar nada dessa marca.
Três anos é muito pouco tempo de vida, realmente não vale a pena.

Vi o video da Isa, que fofura, da vontade de apertar.
Bjos, Lú.

Cris Corrêa disse...

Lú,

a minha geladeira também é da eletrolux, e o cara da assistencia já avisou que pra consertar é muito caro mesmo.
bem, aqui vou fazer mais uns dois orçamentos do conserto, e depedendo se manter esse preço, vou comprar uma nova da brastemp de 7kg, que custa 800,00, afinal aqui só o que pesa mesmo é quando lavo edredon, e sempre lavo de um em um, com medo de etragar a máquina. o mais engraçado é que sempre tive muito cuidado com a minha máquina, não deixo a moça que me ajuda aqui em casa mexer, nem minha mãe quando me ajudou no resguardo mexeu, sempre lavo uma vez por semana com água sanitária, então só o que posso concluir é que é erro de projeto.
olha, vou colocar no correio sua lembrancinha hoje, tomara que vc goste, provavelmente vai chegar depois do seu niver mas, espero que voce goste tá?
bjk

Anônimo disse...

prezadas amigas.
Eu conserto maquinas de lavar, e sinto informar que toda máquina precisa de manutenção periódica,para que trabalhe sempre abaixo dos limites de vibração permitido. as peças que sofrem mais desgaste na máquina de lavar, são os rolamentos, retentores e a cx.transmissão que devem ser trocadas por completo, e assim, com a mão de obra os preços não ficam baratos.
a engenharia está quase alcançando seu ideal com as máquina de lavar que é fabricar um produto descartável.seguramente que três anos de uso para uma manutenção torna o uso da máquina baratissímo. pois representa menos de 10 reais por mês para usá-la.
Eu uso uma máquina de lavar por tombamento, pois não utiliza a cx de transmissão, ( o motor faz o tabalho de agitar), sua manutenção se torna mais barata, e ela lavar bem melhor pois a roupa bate dentro do cesto.
todas as maquinas de lavar industriais são front-load .
então fica essa opção...
um abraço e boa sorte