sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Julie/ Julia o filme


O filme estava um tempão aqui em casa, e eu ainda não tinha assistido. Lindo, lindo!
E várias reflexões nortearam minha mente.
Julia, tinha uma vida abastada, mas, pelo jeito queria ser mãe e não foi, tinha um marido excelente, casou balzaca (40 anos, e virgem), muito educada, fina, um amulher que cozinhava usando colar e brincos de pérola (preciso ainda rever meus conceitos do que é ser uma dona de casa).
Julie, jornalista que estava vem frustrada, pois não terminava nada que começava, trabalhava em um setor burocrático do governo americano, ouvindo reclamações e lamúrias o dia todo.
As duas trouxeram insporação para a minha vida. Puxa, ficar en casa, cuidar do lar é algo bom, gratificante, é bonito.
Se rebelar contra aquilo que te está fazendo mal, buscar um alvo, um objetivo, é algo maravilhoso. Acho que vou dedicar meu outro blog, o engenheira do lar, para falar do meu curso de costura que vou fazer em breve, e a arte da costura pra valer.
Acredito também que tenho que dar um outro foco para a vida da minha filha. Quando eu era pequena, brinquei muito de casinha, de boneca, mas, não me lembro de cozinhar, pelo contrário eu era avessa a cozinha.
Fiz curso de inglês desde meus 9 anos de idade, ía empurrada para a aula mas, valeu a pena, mas, acho que a Bela além do inglês deve aprebder francês ou hebraico.
Quero que ela faça aula de etiqueta, e seja uma menina educada e fina, coisas que muitas vezes eu mesma não sou por falta de vivência com essas coisas.
Bom filme, um tempo para reflexão e quem sabe busca de novos desafios, afinal eu sou movida a desafios, ontem, hoje e sempre.

ah, vou colocar meu colarzinho de pérolas hoje mesmo, correndo!ui!

2 comentários:

Damares Liron disse...

quero muito ver esse filme !!

ahh Cris...

hj arregacei as mangas

comecei pela cozinha...

depois te conto

bjus

Cris Corrêa disse...

Damy,

querida, que benção...
é assim mesmo, nada como começar devagar, dá uma alegria no coração.
comece com uma gavetinha por dia, por 15 minutos, quando vc ver estará tudo organizado, limpinho e bonito.
parabéns, tenho muito orgulho de vc!
bjk