quinta-feira, 10 de junho de 2010

Questionar


Gente, algo que tenho aprendido nos últimos dias é que devemos questionar as coisas. Questionar os programas da TV, as roupas da moda, os comportamentos.
Ontem assiti um programa o "Happy Hour"da GNT, e estavam falando da nova onda das crianças de serem vaidosas.
Seguindo a tendência de Suri (filha de Tom Cruise), que já ganhou seu I Pad, usando maquiagem carregada( com direito a sombra), sapato de salto (5 anos de idade), e estética (como por exemplo depilação).
O que é isso?
Comecei a usar maquiagem faz muito pouco tempo (tenho 32 anos), e nunca precisei desses artifícios, tiro a sombrancelha uma vez por mês, e depilação a cada dois meses, o que é isso?
É a ditadura da beleza na criançada...
Tinha uma menininha lá, que ía semanalmente ao salão de beleza fazer a mão, e que disse que precisava ter moletons da Abercrombie e Holister, oque?
(detahe essas marcas americanas, querem refletir a autêntica geração jovem americana, sem misturas, nas lojas, não vemos negros como vendedores, ou até mesmo as propagandas, isto é, está implícito que eles são melhores que os outros, e os pais nem quastionam, só compram e vestem as crianças).
Quem disse?
As meninas da escola todas usam...
Quando fui visitar a escola que a Bela vai estudar, entendi várias coisas, essas escolas shopping, criam consumidores vorazes, na escola da Bela, eles ensinam as crianças a serem produtores.
São as inversões de valores, o que importa hoje é o ter e não o ser.
Espero que a minha filha não passe esse tipo de pressão na escola.
é isso...

3 comentários:

Edu disse...

está aprendendo com o questionador mor ???? hehehe

Restaurando Vidas no Amor de Deus disse...

Cris, isto que você falou aqui é a pura verdae , na escola da Ester já tem essas coisas, e o pior é que aqui em Fortaleza num tem uma escola com educação cristã nos moldes que acredito. Até acho bonitinho crianças que gostam de se arrumar, prioncipalmente menina, mas tenho percebido que a Ester fica competindo no colégio com relação a beleza e coisas, poque as amiguinhas dela incentivam isto! E o pior é que tudo que eu uso ela quer, batom, esmalte. Deixo ela usar mas explico que tem que ser de criança, batom claqrinho, brilho e esmalte foi minhas irmãs que passaram uma vez e ai ela viciou! Toda vez que uso ela quer e vai fazer 4 anos agora em agosto. Gostei do que você postou e vou vigiar isso na minha filha, serviou pra me alerta! Obrigada viu!

Cris Corrêa disse...

Dani,

é de se assustar...
nesse programa, um pai escreveu um e-mail relata do que a filha de 1 ano e quatro meses, pasava o dia todo usando esmalte e passando gloss.
Quem deu isso pra menina? Isso é uma judiação.
Eu passei a passar maquiagem faz pouco tempo, meninas fazendo depilação? que horror...
a verdade é que agente tem que ter olho nas costas com oque o mundo quer impôr para as nossas meninas, elas são separadas, ungidas por Deus.