quarta-feira, 2 de março de 2011

Reflexões e mais reflexões

Ontem estava ouvindo a rádio Band News, e ouvi uma notícia sobre uma pesquisa que fizeram com adolescentes (crianças que nasceram depois de 1995), e o que se constatou foi que, esses jovens, adoram marcas, passam 24 horas por dia, 7 dias por semana ligados na internet, nos tempos livres tiram fotos de si mesmos (narcisismo), e adoram marcas.
Eu pensei, puxa que constatação mais triste. O que acontece é que educar filhos não é nada fácil, preparar uma criança para a vida demanda muito mais que festas em buffet, viagens internacionais, roupas da moda, demanda um esforço enorme para imprimir caráter, valores (que não se acabarão), e muitas vezes dói ver o desenvolvimento mas, se persistirmos e formos fiéis, vamos ver os resultados de uma educação de excelência, que começa em casa e termina em casa.
Eu tenho orado muito, pedido muito a Deus sabedoria para errar pouco com as minhas filhas, para vencer as dificuldades, para que elas sintam que aqui em casa são amadas, respeitadas mas, que a função de pai e mãe é minha e do meu marido, e quem manda aqui somos nós.
Vou dar um exemplo, de um tempo pra cá, a Bela, andou meio ruim para comer, tudo era: Eca! Eu expliquei que comida não era era, era uma benção de Deus, o alimento que Deus nos provê, ela parou de falar eca.
Mas, ainda continuava a não comer, na hora da refeição queria tomar só o suco, então expliquei pra ela, que se ela não comesse, não tomaria o suco, em duas refeições ela entendeu que eu não ía ceder aos choramingos, e agora está comendo, tudo é uma questão de amor e paciência.
Agora, ela não estava comendo carboidrato, eu orei e pedi uma solução pra isso, e Deus me deu uma idéia, ela ama pizza, peguei um pedaço de pão integral, coloquei para esquentar no George Foreman, coloquei frango desfiado, com queijo por cima, ficou super feliz e comeu tudo, então entendi que primeiro, se eu orar, Deus vai me dar uma solução, e segundo, tenho que ser inteligente o suficiente para ajudar a minha filha em suas dificuldades, simples assim... (nada simples, rsrsrsr!!!).
O que entendo é que ser mãe, não é nada fácil, é uma tarefa árdua, que demanda tempo, dedicação, tranqüilidade, amor, unção.
Perfeita eu sei que eu não sou, estou longe disso mas, quero me aperfeiçoar mais e mais!!!
Tudo o que eu quero é que a minha filha, ame a Deus, sua família, e o próximo!

Um comentário:

Angela Novais Atelier disse...

Orei a madrugada toda para uma solução com o Arthur. Ele teve cólicas e não dormiu a noite toda . Além disso, não quer comer fruta... estou orando para Deus me mostrar o que fazer. Mas preciso de mais paciência.. e unção...

Beijos