terça-feira, 19 de abril de 2011

Trabalho em casa

Olá pessoas queridas, tudo bem?
Estou ótima, graças a Deus...
35 semanas de gestação, o tempo está voando e estou feliz já que a minha família aumentará, receberemos a Rafaela, para alegrar mais as nossas vidas.
Hoje queria escrever um pouquinho sobre o trabalho em casa. É isso mesmo, coisa que eu imaginava nunca ter na minha vida, já que sempre fui muito neurótica por trabalho remunerado, diria que workaholic mesmo.
Mas, hoje estava assistindo a TV, a Fashion TV Brasil, canal que particularmente gosto muito e vi um programa que se chama, Minha vida, minha cara, e eles estavam tratando desse tipo de trabalho.
É bem verdade que o trabalho em casa te dá uma versatilidade muito grande mas, também para funcionar é necessário um tanto de organização e dedicação.
Eu tive um pouquinho só de tempo dessa experiência, já que a Bela foi para a escola há apenas 2 meses, e a Rafa nasce mês que vem mas, em breve em 2013, terei esse tempo de volta.
Posso dizer que (mesmo estando nesse período de experiência, grávida), que é muito bom não ter chefe, ser seu próprio chefe, se realizar com algo que agente faz é fantástico, não tem preço e ainda poder ver todos os momentos dos filhos, certamente é muito bom, sou grata a Deus por isso.
Eu não tenho dúvida em meu coração que se algum dia voltasse para o mercado de trabalho, sentiria falta dessa sensação tão maluca de realização e de conquista, e o mais legal, sozinha, não tem ninguém me cobrando resultados, apenas eu.
Pra vcs terem uma idéia, hoje eu terminei meu vestido branco, fiz duas embalagens para presentes, que ficaram lindas, duas blusinhas pra Bela, está tudo caminhando perfeitamente, zerei as roupas para lavar, tenho uma montanha pra passar, mas, sei que vou dar conta de tudo, que delícia!!!
Enchergo um futuro promissor, para mim e minhas tardes de verão, outono, inverno e verão, aqui na minha casinha fofa...
Espero que vc possa viver isso que estou vivendo mesmo que seja trabalhando fora, que a realização tome conta do seu coração, e quando vc pensar nisso, não consiga segurar o sorriso!!
Tchau, boa semana!!!


amei essa roupa!
imagem: the sartorialist

2 comentários:

Pitadasdilu disse...

Ah Cris, como é bom saber que vc está bem e realizada. Estou aguardando a chegada da Rafa, é tão engraçado que não nos conhecemos pessoalmente mas acompanhei a chegada da Belinha e agora da Rafa.
Que Deus abençoe tua vida e de tua família.
Um grande beijo, Lú.

Cibele disse...

Cris...diversas mães resolvem deixar o seu emprego prá cuidar dos filhos,e quando se dão conta, estão com o trabalho dobrado! Em casa mesmo!!! Sim, cuidar de filho direitinho, educá-lo dá muito trabalho...os serviços domésticos tbem são árduos...e vc, amiga, toda fortona, ainda costura, pinta e borda !! Imagino q vc é muitooo ativa, por isso q não consegue ficar com os afazeres domésticos e a educação da sua primogênita !! E pronto: pôs às "mãos na obra"...e agora está feliz e muito mais realizada!!Fico feliz por vc! Queria poder ficar em casa com meu tchuco, mas ainda não deu!! São os planos de Deus para cada um, né?? Beijoquinhas, se cuida !! Aproveita as ultimas semanas do Barrigão!!