terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cabelo novo

Oi, tudo bem? Como diria a Bela.
Aqui tudo bem, graças a Deus, vivendo as delícias espirituais que o Dada, ou Papai tem me proporcionado.
Hoje eu quero compartilhar algo com vcs sobre o meu cabelo, vc pode pensar, cabelo?
É isso mesmo. Meu cabelo é cacheado de nascença, herança da minha mãe que também tem cabelo cacheado. Eu gosto do meu cabelo,  quando criança falava que ele era natural, meu pai as vezes falava que era crespo, eu ficava brava e falava, não pai, meu cabelo é natural! Minha mãe me ensinou a gostar do meu cabelo, e eu gostava.
Ele sempre foi médio, rara as vezes, ele foi bem longo mas, nunca foi curtinho, apenas  depois do nascimento das minhas filhas.
Houve um momento da minha vida, muito difícil que meu cabelo estava muito feio e maltratado e fui aconselhada por uma amiga na época a fazer escova definitiva, e fiz, fiquei com esse tratamento nos cabelos por uns 5 anos, e posso dizer que era super prático até que descobri que estava com duas falhas enormes de cabelo em minha cabeleira, fiquei desesperada...
Tudo que é mentira tem um preço, não tem jeito, aquele cabelo era lindo mas, não era verdadeiro, era falso. Vc já pensou tudo em sua vida, que é falso? Pois pense pois vai ter um preço, o meu nesse caso, eram duas falhas na parte da frente da cabeça.
Pois bem, o que fazer?
Não fazer mais definitva, mas e aí, foi fácil?
Não foi fácil, pelo contrário foi muito difícil pois teve um momento que meu cabelo estava meio-a-meio, meio liso e meio cacheado, imaginem como estava lindo, rsrsrsrs...
Pois é, uma meia verdade é uma mentira, meu cabelo estava mentiroso ainda mas, tudo o que eu queria era me livrar daquela "mentira".
E aí, é que entra Deus. Eu orei: Pai, me ajuda, parece uma bobagem mas, queria ficar com meu cabelo natural, e que ele ainda ficasse lindo, que eu me sentisse bem com o que o SEnhor me deu, eu quero a verdade em minha vida, nada de mentira, de ilusão.
Pois bem, Deus colocou em meu coração que eu deveria ir na Beth, que é uma mulher de Deus cortar meu cabelo.
Mas, posso dizer que eu ainda fiquei resistente e mantinha a meia-verdade na cabeça, com medo de cortar e não gostar.
Finalmente há duas semanas, criei coragem e fui lá, me livrar da "mentira".
Gente, não é que ficou lindo, modéstia parte, eu amei meu cabelo novo, ele é  verdade pura, DNA de Cristiane mesmo.
Então o que eu posso dizer pra vc, reflita, pare e pense, eu sou feliz com a verdade que eu tenho? ou sou feliz com a mentira que mantenho?
Eu aqui estou fazendo uma analogia com meu cabelo mas, essa é uma pergunta muito séria, vc se aceita? vc se ama do jeito que é, ou acha que só vai ser feliz se tiver uma mentira em sua vida?
Saiba, Deus tem uma verdade maravilhosa pra vc, Ele te fez, Ele te ama, e se vc permitir, Ele quer cuidar de cada detalhe de sua vida.
Abrace a verdade hoje, abrace a Jesus Cristo!
Boa noite, e fiquem com Deus!!!

"Esse é o dia que o SEnhor agiu, alegremo-nos e exultemo-nos nele". Salmos 118:24

Nenhum comentário: