quarta-feira, 14 de março de 2012

Como cultivar o domínio próprio

Posso dizer que esses dias tem sido maravilhosos. Tenho aprendido a me deleitar no Senhor Deus e não nas coisas desse mundo.
Aprendi várias coisas que estão mudando meu dia-a-dia, transformando meu modo de ver a vida.
Queria  compartilhar algumas coisas com vcs...
Deus é doador de todos os dons, mas o fruto do Espírito Santo é produzido e nós pela sua presença em nossa vida. O fruto é produzido e não dado a nós. O domínio próprio é um fruto do Espírito Santo.
Quando pedimos a Deus que realize determinada obra em nossa vida, ele só realiza mediante nosso consentimento e nosso esforço.
O domínio próprio é algo que exercitamos todos os dias de nossa vida, somos nós que controlamos nosso ser.
Quem pára de beber e fumar mas, continua a comer demais, na realidade ainda está fumando e bebendo por meio da gula.

"Terei prazer em teus decretos". Salmos 119:6

Estou me alimentando super bem, e comendo metade do  que comia, me sinto mais disposta e feliz, pois estou me alimentando da palavra e da presença de Deus!

Nenhum comentário: