quinta-feira, 1 de março de 2012

Limpeza doméstica das americanas

Há alguns dias entendi pq as americanas são tão boas nesse negócio de DYI, é elas costuram para seus filhos, limpam a casa, lavam a roupa e ainda algumas das quais eu visito o blog, são magras.
Como já escrevi aqui antes, eu ganhei minha máquina de secar roupa (minha linda), e posso dizer que 50% do meu trabalho doméstico acabou, pq, vc pode se perguntar?
Aqui na minha casa temos dois adultos, uma criança pequena e um bebê, posso dizer que a minha roupa era muita para se lavar, esperar para secar no varal e depois passar e guardar, para uma leva de roupa, até terminar o ciclo, lavar, secar, passar e guardar, eu levava com um tempo bom que está fazendo (desértico), dois dias para três, pois depois de secar a roupa eu tinha que passar, e quando se tem crianças pequenas todo o serviço é picado, pois sempre tem:
mãe, quero suco! mãe quero fazer xixi, me ajuda? a bebê segurando na minha peran querendo colo, e aí, não se torna muito possível fazer esse processo rapidamente.
Pois bem, agora eu termino uma super leva de roupa, com duas máquinas de lavar cheias, a minha máquina de lavar é pequena de 6kg, eu termino tudo antes do almoço, hahá!
E fazendo uma pequisa rápida no walmart americano, vi que as "dondocas"tem uns mops, que vc acopla um líquido, e vc coloca como se fosse um lenço umidecido e vc limpa cada cômodo da casa, o nosso jeito tupiniquim tem vassoura (elas usam aspiradores de pó), depois pano úmido com algum produto, várias trocas de água, lavagem de cozinha e banheiro, etc, etc.
As vezes assistindo séries, ou ouvia nos diálogos sobre limpeza de primavera, e não entendia que raio era isso, descobri: elas não limpam janelas, armários, regularmente, só 2 vezes por ano, tudo bem que parece que lá o ar é bem mais limpo mas, 6 meses sem limpar as janelas acho demais.
Eu fiquei encantada com esse mop, andei comprando uns ítens para a secadora, como uma barrinha que vc gruda na parede dela, dura seis meses, e deixa um cheirinho maravilhoso na roupa, e outro ítem que limpa a roupa na secadora, eu achei demais!

vejam algumas coisinhas maravilhosas de limpeza da terra do tio sam:

http://www.youtube.com/watch?v=SijCy_AbPjM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=SajyUbFLvEA`

Nenhum comentário: