terça-feira, 1 de maio de 2012

trabalho dentro de casa

É a mulher tem um papel fundamental dentro de uma família, nós somos responsáveis pela vestimenta, alimentação, limpeza e tantas outras coisas dentro de uma casa.
Eu estou pesquisando muitas coisas sobre o uso doméstico de produtos de limpeza, modos, métodos (coisa que eu amo), estou com um novo projeto em vista e vamos ter que mudar muitas coisas aqui em casa.
então pretendo escrever sobre essa minha nova empreitada!
bjk

achei esse texto bem legal sobre planejamento, se deu certo no traalho vai dar certo em casa também né?

O David Allen define os seguintes horizontes de foco:

50 mil pés - Longo prazo
Objectivos de vida, de carreira, de estilo de vida. Devem ser revistos anualmente. Por exemplo, um dos meus objectivos de vida, pensado mas nunca antes escrito, é dizerem de mim o que o avaliador de um projecto escreveu acerca do meu orientador de doutoramento: "one of the foremost experimental plankton ecologists in Europe".

40 mil pés - Médio prazo (3 a 5 anos)
Objectivos a médio prazo. Onde me vejo daqui a 5 anos (aquela pergunta típica das entrevistas de emprego). Rever anualmente. Por exemplo, quero conseguir um emprego a sério como professora e/ou investigadora no norte da Europa e poupar o suficiente para ter um fundo de emergência confortável.

30 mil pés - Curto prazo (até 2 anos)
Objectivos mais imediatos que conduzem ao cumprimento dos objectivos de médio e longo prazo. Rever várias vezes por ano. Por exemplo, quero publicar mais um e-book e aprender a trabalhar com o R.

20 mil pés - Responsabilidades actuais
Quais são as minhas responsabilidades actuais como profissional, mãe, companheira, cidadã? Rever mensalmente se essas responsabilidades me conduzem aos meus objectivos a curto e médio prazo. Por exemplo, neste momento sou pos-doc e tenho todas as responsabilidades que vêm com o cargo (investigar, investigar, investigar, orientar, orientar, publicar, publicar, publicar, publicar).

10 mil pés - Projectos actuais
Projectos em andamento que requerem várias acções para serem finalizados. Rever semanalmente (os projectos em que estou envolvida estão relacionados com as minhas responsabilidades actuais?). Como pos-doc, tenho vários projectos de investigação em andamento, trabalho de laboratório para fazer e artigos para escrever.

Na pista - Acções em andamento
Acções diárias, a to-do list. Rever diariamente se as acções que estou a fazer estão relacionadas com os projectos em andamento. Hoje, por exemplo, tinha análises de fosfatos para fazer e dados para introduzir no computador, tudo incluindo num dos projectos de investigação em que estou envolvida.


preciso formular meu objetivos pra ontem!!!

Nenhum comentário: