sábado, 17 de novembro de 2012

Bíblia e outras reflexões

Esse ano foi bem conturbado, estudei pra concurso mas, não foi dessa vez, e sinceramente hoje sei que não era a vontade de Deus pra mim.
Mas, apesar de ser bem corrido, consegui ler muitos livros mas, também tomei a decisão de ler a Bíblia, terminei o novo testamento há algum tempo e retomei minha leitura diária com o Novo testamento.
Está muito legal, descobri várias coisas, que tinha me esquecido.
Um exemplo foi quando Abraão mentiu sobre Sara ser sua irmã ao invés de sua esposa, por medo de ser morto por ela ser muito bonita (quando ele migou para o Egito), o mesmo aconteceu com seu filho Isaque e Rebeca quando esse se mudou para o reinado de Abimeleque...
Outra coisa interessante é que percebi o quanto a família desse povo era conturbada, o quanto as mulheres não tinham sabedoria implantando a divisão entre irmãos desde o ventre.
Tem sido muito bom poder refletir sobre tudo isso.
.
.
.
Estou tão feliz que a felicidade quase não cabe em meu peito.
Sinto como se eu fosse uma criança pequena quando recebe um presente inesperado, imerecido.
Algo que nem mesmo meu coração de gente grande um dia conseguiu sonhar.
O cuidado e o zelo de Deus para comigo,
É sempre bom ver o cuidado do Pai.
Ao invés de uma varada por conta das tolices da vida
Ele nos corrige nos mostrando seu infinito amor.
Graças te dou Amado da minha alma!


Nenhum comentário: