quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Diálogo com a Bela: Desenho da Mônica

Vejam a transcrição da minha conversa com a Bela hoje durante o almoço:

Bela: Mamãe, depois do almoço, eu posso assistir o desenho da Mônica por favor(pergunta).
Eu: Da Mônica, eu não gosto muito filha.
Bela: Pq (pergunta).
Eu: Pq a Mônica bate nos amiguinhos.
Bela: Mas, ela bate pq o Cascão e o Cebolinha amarram o ouvidinho do Sansão.
Eu: Então, tá todo mundo errado nesse desenho.
Bela: Pq (pergunta).
Eu: A Mônica deveria contar para a mãe dela a situação das maldades que os meninos fazem com a orelha do Sansão, assim a mãe da Mônica falaria com a mãe deles, e a mãe deles iriam corrigir o comportamento deles, e não ela querendo acertar a situação, sair batendo neles, assim eles não aprendem que não pode pegar o brinquedo dos outros sem pedir e ainda fazer maldade com o coelho.
Bela: ah, entendi!

Foi legal, ver que ela entendeu mesmo!


Nenhum comentário: