sexta-feira, 29 de março de 2013

Modéstia

Esses dias me deparei com uns blogs de umas moças católicas e quase que eu caio para trás.
É, essas jovens senhoras tem muito o que ensinar para as moças "evangélicas", que vivem um evangelho tão distante de ser o evangelho de Jesus Cristo.
O que mais se vê nas igrejas evangélicas são ombros de fora, saias e vestidos curtinhos e decotes, isso é o que se vê mesmo, uma completa vergonha.
É o mundão enfiado, encarnado dentro da igreja, e quando digo igreja, digo as pessoas que literalmente deixaram de ser igreja faz muito, muito tempo.
Achei interessantíssimo o modo de vida dessas moças, o sofrimento em achar roupas que sejam modestas, e a decisão firme em seguir com seu objetivo em se vestir modestamente.
De um tempo para cá, Deus tem me incomodado muito com esse tema, afinal sou mãe de duas meninas, e já me preocupo com esse assunto, onde a mulher hoje é tão vulgar e banalizada.
Ouvi uma frase do Paul Washer que dizia: A sensualidade mata a beleza! Ele disse essa frase quase chorando!
Para um homem dizer isso quase chorando, é pq a coisa está feia mesmo!
Comecei a fazer uma reflexão sobre meu guarda-roupa, e vi que ele precisa ser melhorado, algo que tem me incomodado muito são as calças, que querendo ou não, ou deixam a mulher masculina ou sexy, o que definitivamente não é meu desejo, e tenho que ser sexy, é só para uma pessoa no mundo todo, meu marido!
Ontem a noite fomos a um shopping, eu tinha achado um vestido e uma saia na Forever21, por um preço muito bom, e os dois eram lindos e modestos, então fui fazer uma pesquisa de preço, na Emme (que depois me lembrei estar envolvida em um escândalo de uso de mão-de-obra escrava, Deus me livre dessa legalidade em minha vida!), e vi um vestido lindo de matrioskas, eu acho essas bonequinhas muito fofas, mas, quando olhei bem de perto, vi que o corpo da boneca estava o seu esqueleto, de novo, se o tecido é bom, e a modelagem modesta a estampa tem símbolo de morte!!! Deus me livre, eu celebro a vida! depois a vendedora me ofereceu um vestido em malha, no comprimento midi, com uma caveira bordada com cristais, mas, QUE ABSURDO, ESSA MARCA SÓ OFERECE MORTE! Saí de lá, e pensei, e questão é muito mais profunda do que sequer imaginamos.
Voltei para casa, abri a última revista Burda que comprei, amei um modelo lá, super chique e modesto, e consegui naquela sopa de letrinhas (as linhas dos moldes), copiar a modelagem, hoje copio se Deus assim permitir os moldes, e passo para o tecido, e tudo isso vai me custar R$14,00, pois a minha mão de obra é grátis!
Reflita, vc tem refletido sua fé através de suas roupas, ou só veste o que está na moda como todo mundo?




Nenhum comentário: