sábado, 13 de abril de 2013

Cabelo, gastos e afins

Oi, tudo bem comigo, espero que vc também esteja bem.
Hoje eu vou "falar" sobre cabelo. É cabelo, o meu é cacheado, acho ele muito lindão mas, confesso que no dia-a-dia é meio difícil ficar com ele solto pois sinto muito calor, e o frizz anda meio descontrolado ultimamente.
Há muito tempo (desde 2010), usava o Deva Curl, sempre amei a linha mas, achei que era tempo de dar uma mudada, pois meu cabelo estava meio acostumado.

essa é uma linha cara, cada xampoo sai por uns R$50,00 mas, também dura uns 6 meses, então acaba valendo a pena, eu recomendo, só não recomendo muito o gel para formar os cachos, sei lá, não achei que o meu cacho ficou legal com ele.
Beleza, comecei a usar o Tresemé, é uma linha de supermercado, o cabelo fica bom, não fica maravilhoso e também, me deu um pouco de caspa mas, é um produto bom, não excelente, dá pra comprar a linha toda por uns R$50,00, um preço bem diferente do Deva Curl.

Bem, então para dar uma alternada, eu decidi comprar a linha do Frizz Ease, não foi baratinho não, lembrando que nos USA gastaria 10% do que gastei aqui mas, acho que pelo tamanho do pote e fazendo um revezamento com a linha acima citada, vai durar, então vamos ver, como lavei o cabelo ontem, só vou experimentar na terça-feira, mas, li vários reviews, e acho que será bom, já usei num passado bem distante, quando ainda era adolescente e gostava bastante, e com o que gastei deu pra comprar também tratamento completo.
cabelo é um negócio meio trabalhoso de cuidar, eu queria ter paciência para de vez quem quando fazer um baby liss, ou uma escova mas, ando muito sem tempo, então o ideal é deixar o cabelo natural, e cuidar para que ele fique bem hidratado e bonito...

.
.
.
Hoje está uma chuvinha por aqui, acho que vou tentar umas costurinhas hoje... Não tenho serviço doméstico pra fazer (só o habitual), vamos ver se consigo...
.
.
.
O título fala sobre gastos, pois é, a cada dia eu faço uma reflexão e vejo como agente está tão condicionado ao gastar. Pra comprar esse xampoo, eu fiz toda uma pesquisa, analisei, pela última máscara que eu comprei, o quanto eu tinha gasto, e foi uma grana violenta, e vi que comprando tudo isso, era quase o preço de uma máscara, então vi que valia a pena.
Mas, quando se vê os preços na América, dá uma tristeza, lá é tudo tão mais barato...
Agente tem que ter esse comportamento de pesquisa, de não aceitar o que as propagandas falam, pois esses caras são treinados pra nos hipnotizar, fazer com que agente o dinheiro com irresponsabilidade, e não pode ser assim. Normalmente quando agente faz uma compra irresponsável, na hora que vc passa o cartão se sente uma tristeza, então não foi uma compra direcionada por Deus, não vai ser benção.
Decidi que tudo em minha vida, será guiado por Deus, até um presente, e quando sou obediente a Ele, sinto o que é a verdadeira felicidade, pois Ele me guia até nessas pequenas coisas, imagine nas grandes....
Acho que vou começar uma série de posts sobre esse assunto.
Até mais, bom sábado.

Cris


Nenhum comentário: