segunda-feira, 29 de abril de 2013

Downton Abbey

Eu não assisto nada na tv, nem noticiário, algumas pessoas podem achar que eu sou um tanto quanto meio alienada mas, acredito que não estou perdendo nada.
Mas, estou assistindo uma série, a Downton Abbey, essa sim, está prestando para alguma coisa.
Em primeiro lugar, as roupas...
Uma vez o Pr. Paul Washer pregando e ele disse queuma certa vez, vou pregar em uma universidade na Europa, tinham umas meninas na sala de aula com cabelo roxo, roupas provocantes e piercings, ele perguntou para as meninas se elas tinhas assistido " Orgulho e preconceito", e algumas delas disseram que sim... E Ele continuou perguntando se elas ficaram tristes ao assistirem o filme, e elas disseram que sim mas, não sabiam o motivo. Ele continuou dizendo que elas ficaram tristes pq no fundo elas sabiam o quanto tinham perdido em terem nascido em nossa sociedade atual.
Eu entendi quando vi a pregação dele mas, com essa série confesso que a sensação é ruim mesmo.
O que importava naquela época era o caráter, isso sim era muito, muito importante, e não corpo, e não beleza.
As pessoas tinham um caráter eu diria que inabalável (existem alguns personagens que não valem nada!) mas, a grande maioria honra sua palavra, não comenta nada da vida alheia, são extremamente educados e reservados, alguns pagam a pena de outros, mancham sua honra por amor.
É muito, muito triste em ver como a nossa sociedade é falida, não tem mais esses valores, hoje tudo é tão artificial, não rápido, é sem dúvida muito triste.
Antes, só era possível dar um beijo em um rapaz quando ele pedia a mão em casamento da noiva, tudo girava em torno do diálogo, do conhecer moralmente a pessoa e não atração física.
Acho que descobri que tenho a alma antiga, a alma daquele tempo.
Quero ser assim...
E descobri que eu tenho muito o que melhorar.
Boa semana!




Nenhum comentário: