terça-feira, 6 de maio de 2014

Gentileza gera gentileza

Bem, a volta da viagem...
Para falar a verdade, eu fiquei numa casa muito boa americana, mas, amo a minha casa.
Mas, fora isso, só a escola, a igreja, os amigos e os familiares, é que dão saudades...
Quando se volta, dá aquela sensação de deprê...
Pq? Pq, o Brasil é bom demais, mas, na volta do aeroporto, já se vê aquele sujeira, asfalto que é uma porcaria, as pessoas mal educadas no trânsito, e isso tudo já dá uma certa tristeza.
Aqui, vc tenta ser educado, e vc se sente como um idiota por pedir com licença em um corredor de loja ou mercado, as pessoas te olham como vc fosse um ET, que aterrizou n aterra tupiniquim e que não tem o mínimo de entendimento, que essa é a terra, da cotovelada, não do com licença.
Ou a terra, do pisão no pé, onde hoje mesmo, aconteceu comigo em uma loja de artigos para festas, onde pedi para uma criança com licença, ela se manteve no mesmo lugar, e ainda pisou no meu pé, a avó que estava ao lado, simplesmente ignorou, disperdiçando a oportunidade de ensinar aquele menino como pedir desculpas.
Tudo isso, dá uma tristeza mas, mais vontade de sim, ser educado, de sim, agir com cordialidade.
Afinal, acredito na lei de semeadura...
Eu ainda, acredito, que Deus pode mudar esse país.

Nenhum comentário: