quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Sou igreja, não vou à igreja

Olha, eu tentei me calar mas, não dava, estava com ânsia de vômito de tanta abobrinha que tenho ouvido na televisão, de ditos pastores que na verdade, na hora de pedirem dinheiro nem disfarçam o risinho no canto da boca.
Eu nasci em um lar onde minha mãe ía na igreja, eu aprendi desde pequena amar a casa de Deus. Na minha época de adolescente, não bebi, não fumei, não pratiquei sexo fora do casamento mas, porque o amor à Deus foi colocado em meu coração, então não fazia não porque não podia mas, porque não queria. Cheguei umas três vezes ir a bailes mas, na terceira, ouvi uma voz no meu coração me dizendo que aquele lugar não era pra mim, e nunca mais quis ir.
Passei toda a minha vida, em uma igreja, era legal, lá, eu participava do ministério de dança, tinha boas amizades mas, ainda era muito criança para entender certas coisas...
Depois, meu marido e eu fomos morar em Fortaleza, ficamos um tempo sem igreja mas, depois encontramos uma que era uma "benção".
Lá, tinha o tal do G12, e demorou pra cair a ficha mas, caiu. Tínhamos a vida totalmente invadida por pessoas que na verdade queriam mandar em nós. Se saíssemos de casa e a pessoa ligasse e não tínhamos avisado onde íamos, levavamos bronca.
Tudo era investigado, inclusive o salário. Muitas vezes deixei de ir ver meus pais, por conta da igreja que tomava todo o meu tempo. Trabalhava fora na época, umas 10h por dia e ainda tinha que trabalhar nos encontros nos finais de semana, onde a humilhação era a chave do encontro.
E não enxergava os abusos, achava que tudo aquilo era uma maravilha, que os líderes eram maravilhosos, e que na verdade tinha que viver para serví-los.
Mas, como Deus é maravilhoso, um dia eu acordei, e comecei a enxergar tudo de errado que havia naquele lugar, que aquelas pessoas íam à igreja, mas, não eram a igreja, eram religiosas, seguiam voz humana e não a doce voz de Deus.
Hoje graças a Deus, sou igreja.
Oque é ser igreja?
Bem, vou falar para as mulheres...
Se vc é mulher e quer ser igreja, quer ser o templo vivo do Espírito Santo na terra, seja uma boa esposa, cuide do seu marido, o perdoe quando ele a machucar, ferir seus sentimentos.
Cuide de sua roupa de sua alimentação, não seja uma mulher preguiçosa, relapsa, vagal.
Nos cuidados som os filhos: ame aos seus filhos, os corrija, os ensinem a serem educados, mesmo que tenham que levar umas palmadas, pois o mundo, não perdoa, o mundo rejeita os mal-educados, os mimados.
Com os pais, os honre sempre mas, não os coloque na frente de seu marido, lembre-se sua família agora é seu marido e seus filhos, não difame seu marido para seus pais.
Na casa: tenha uma casa limpa e ordeira, não seja uma mulher porca, desleixada.
E com vc mesma, se ame, se cuide, arrume-se, vc é a igreja de Jesus Cristo.

Do que adianta cantar lindo na igreja, do que adianta pregar belas palavras, do que adianta, tomar conta da vida dos outros se não cuida das coisas elementares da vida.
Eu sou igreja, não vou à igreja.

Evangélico, odeio esse termo, tem muito católico que tem postura mais cristã que a cambada que fala que é evangélico.

Revoltada? Sim. Imagino como toda essa imundice está sumindo à narinas de Deus.

A clergyman studies inside a 13th-century Orthodox church by Randy Olson
A clergyman studies inside a 13th-century Orthodox church

Um comentário:

Elaine disse...

OLÁ...
MUITO BOA SUA REFLEXÃO...
SE ME PERMITIR , COLOCAREI NO MEU BLOG...
MUITA GENTE TEM QUE LER ISSO ...

BEIJÃO...

VC FAZ PARTE DA MINHA MUDANÇA E NOSSAS CONVERSAS DE TERÇA-FEIRA ME FORTALECEM...
PRECISO MUITO DISSO...
DEUS TE ABENÇOE.

OBRIGADÃO.