terça-feira, 1 de abril de 2008

Correndo contra o tempo...

Todos sabem, é estou grávida, de 4 meses, graças a Deus minha barriga começou a aparecer, e estou toda feliz com ela.
Mas, tenho alguns objetivos esse ano, um deles é o concurso. Relutei bastante, tive várias fases como:
  • a de arranjar qualquer outra coisa pra fazer como desculpa para não estudar;
  • a de achar uma delícia ficar em casa e deixar tudo arrumadinho; (amo deixar tudo organizado, não sou relaxada, mas, tudo que é demais faz mal);
  • a de achar que não era capaz, um tipo horrível de medo;
pois bem, vencidas todas as barreiras descritas acima, ainda assim descobri que tudo que estudei no ano passado não foi perda de tempo mas, a verdade é que estudar é como ser um atleta, no começo agente começa devagarinho, fica um pouco ofegante mas, tem uma hora que o exercício fica fácil e aí sim, é hora de mudar o treino e deixá-lo mais puxado.
no mês de março,l comecei com o propósito de estudar 8h diárias, e confesso que fico cansada mas, nada que não seja o normal. Percebo que a cada dia que passa, o meu passo fica mais rápido, e eu melhoro a minha técnica de estudo.
Mas, não era isso que eu queria conversar hoje. Na verdade queria falar sobre motivação.
Pedi à Deus que sondasse meu coração, já que não queria desagradar Seu coração. Quando realmente descobri que Deus me deu seu aval para eu estudar, não queria fazer por causa do salário, e outras coisas que o funcionalismo público oferece.
Parece utópico mas, pedi pra que Deus me direcionasse para o desejo do Seu coração. E esses dias me deparei com um versículo que me explicou bem o que Deus deseja, esse versículo está no livro Direito Administrativo Descomplicado do Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo e diz assim:
"Assim diz o Senhor: Executai o direito e a justiça e livrai o oprimido das mãos do opressor"Jeremias 22:3
Agora sim, entendi! Funcionalismo Público é uma vocação, se está ali para servir, é isso que Deus quer que eu faça, que eu use a minha capacidade, minhas habilidades para livrar o oprimido. Quantas pessoas sofrem ao precisar de uma mera informação do governo e não a consegue por má vontade do agente público, quantas pessoas mal formadas moralmente, pscológicamente, e até mesmo profissionalmente estão lá, fazendo um papel que era pra eu fazer.
Bem, entendido o objetivo Dele, agora tudo ficou muito mais fácil...
Estou correndo contra o tempo, já que em setembro teremos uma nova pessoínha aqui, mas, até lá, sigo eu aqui, na minha jornada, rumo a minha missão!

Bill Mills: 10,000 Meter Gold Finalist
Bill Mills: 10,000 Meter Gold Finalist

Um comentário:

fOfO..."tAyNá" disse...

Oizinho minha barrigutcha mais biita desta terra!!!rsrsrs

Tens que correr mesmo hein!!
E se Deus quiser vai dar tudo certissimo!!!!
Pois se vc esta em paz Deus esta no negocio!!!!rsrsrs

Então....eu não sumi não viu, fique tranquila!!!
Foi só um imprevisto...rsrsrs

Bjokasssss e te amoooooo