sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sinuca de bico

Voltando a falar do concurso...
esses dias pequei a relação de matérias que caem no concurso e resolvi fazer uma planilha pra que ver o que já tinha estudado o que não tinha.
Pois bem, e classifiquei como fase 1, 2 3.
Fase 1 - já dei uma primeira passada na matéria;
Fase 2 - parti para os resumos e os terminei;
Fase 3 - resumos e execução de exercícios;

Conclusão:
  • ok, o que eu pude constatar é que apenas 5 matérias estão na fase1, mas, que está no planejamento terminá-las em agosto;
  • 3 matérias estou na fase 2;
  • e 1 na fase 3;
tá mas, a pergunta que não quer calar na minha cabeça, como é que vou me organizar para ter todas as matérias até outubro na fase 3? e assim sim, fazer só exercícios até a prova, o que me dá uns 2 meses?
a grande questão aí, é a tal da procrastinação.
eu andei lendo sobre o assunto e vi que o negócio é um mal hábito, e refletindo, tenho esse mal hábito desde pequena. minha mãe achava que eu era preguiçosa, que nada, eu era desorganizada, e não conseguia sair do canto por conta dessa desorganização. Agora, parte do meu tempo, tenho pensado como solucionar isso.
Pois, sei que 80% para uma aprovação em concurso parte de organização no estudo e cumprir com os horários para o estudo.
Espero que nesses próximos dias eu consiga sair dessa sinuca de bico, já que preciso correr contra o tempo, mesmo sabendo que a Isa será super tranquila, quero ganhar tempo pra poder curti-la tranquilamente na sua chegada.

Nenhum comentário: