quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Olha só o que eu achei...


Achei um artigo que escrevi na Exame em 2004, foi muito bom relembrar...

MARCA VOCÊ S/A 2004

A paulistana Cristiane Bastos descobriu a felicidade profissional graças a uma mudança subita em sua vida pessoal


Nome: Cristiane Bastos Corrêa
Grau de escolaridade: Superior Completo
Ocupação: engenheira

Sou paulista, mas quis dar uma guinada de 180 graus na minha vida, quando eu e o meu marido decidimos vir para o Ceará para morar. Tinha apenas seis meses de formada, quando descobri uma vaga na Kraft Foods Brasil - aqui, uma beneficiadora de castanha de caju. Nessa empresa tive contato com materiais importantíssimos para o desenvolvimento de projetos de melhoria contínua. Mesmo sendo formada em engenharia elétrica, minha carreira tomou o rumo de diminuição de perdas e aumento de savings na corporação. Comecei a estudar por conta própria ferramentas de aumento de produtividade, como tempos e métodos, balanced score card, kaisen, kanban e a teoria das restrições, sem contar com a minha paixão, o seis sigma.

Liderei alguns projetos que tiveram ótimos resultados. Eliminei o feeling, o achismo, na empresa. Isso representou muito. Não só pra minha vida profissional, mas também pessoal, pois toda aquela insegurança de recém-formada passou. O mais interessante de tudo, é que essa minha busca, abriu uma nova oportunidade. Estou indo para uma outra empresa no ramo de siderurgia, para trabalhar com qualidade.

olha o link:
http://vocesa.abril.com.br/aberto/voceemacao/pgart_03_26082004_47579.shl


Nenhum comentário: