sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Rotina EASY


Por que implementar o EASY?

O EASY é uma maneira inteligente de passar o dia com seu filho. Trata-se de um método composto de ciclos que se repetem. E (alimentação ou eat), A (atividade) e S(sono) são interligados: quando um desses elementos é mudado, os outros dois geralmente são afetados. Seu bebê mudará bastante nos próximos meses, mas a ordem das letras permanecerá a mesma:

Alimentação (eating): o dia do bebê começa com uma refeição, que vai de líquidos + sólidos (aos 6 meses). Quando o bebe já segue uma rotina, é menor a probabilidade de se fornecer uma quantidade incorreta de alimentos.

Atividade: o bebê se distrai murmurando para os pais. Mas à medida que ele se desenvolve, interage cada vez mais com o ambiente e começa a se mover. Uma rotina estruturada ajuda a impedir a superestimulação.

Sono: o sono ajuda a crescer. Além disso, as boas sonecas durante o dia também fazem o bebe dormir por mais tempo à noite, porque é necessário sentir-se relaxado para dormir.

Tempo para você (You): se o bebe não estiver em uma rotina estruturada, cada dia será diferente e imprevisível. Ele será infeliz, e você nunca terá um momento para si mesma.


texto extraído do livro de Tracy Hogg - A encantadora de bebês


Um comentário:

Tayna disse...

Amor....a Belinha ta chegando....ai Deus!!!!!rsrs


bjos e te amo!!!!!!!!!