sábado, 16 de maio de 2009

Mastigação, saciedade, intervalo entre as refeições

Olá,
a correria está grande, por isso essa semana não postei nada, estudando, domingo que vem, 24/05 tenho prova...
fiz um simulado, vi o que preciso melhorar e estou correndo atráz do prejuízo...
bem, decidi escrever sobre intervalo entre as refeições, pois decidi que iria emagrecer pelo menos até o peso que tinha antes de ficar grávida, 64kg (minha meta no VP).
Beleza, eu como super tranquila mas, nada do ponteiro da balança descer mas, li algumas coisas e comecei a aplicar, resultado: 1,5kg desde o dia 05/05, é isso mesmo.
O segredo, comer 3 refeições durante o dia, regradinho mesmo ( com os pontos do VP) mas, mastigando de 15 a 25 vezes cada bocado.
Eu gostava muito de tomar café da tarde, com pão, leite, agora só tomo café com leite e estou passando super bem...
Minha calça 38 já está entrando e fechando, claro na barriga não fica bem ainda mas, ha a'guns meses atráz nem entrava, sem contar que não estou fazendo exercícios físicos.
Agora mesmo, estava com muito sono (durmo às 2:00h da matina e acordo às 8:00 da manhã), então esse horário bate um sono, e o maridão fez um bolo de chocolate, que eu comi depois do almoço com uma bolica de sorvete, peguei meu cafezão e não comi o bolo, yes!!!!!
Nós, com essa comilança, sem disciplina pra nada, ficamos infelizes, tristinhos e fala sério abrir o guarda-roupa e não encontrar nada para sair, ninguém merece, vale mais mesmo, ser disciplinado, comer nas horas certas, isto é, emagrecer comendo...
Faltam apenas 3,5kg para voltar a meta mas, agora eu tenho uma meta mais baixa, afinal o bom é inimigo do ótimo!!!
tchau, fom fds!

Cris

Nenhum comentário: