sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Roupa de ficar em casa

A Angela, querida amiga me deixou um link que me ajudou muito, nesse findi vou comprar algumas coisas...

dá uma olhada no post do:
http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/2008/10/02/roupa-de-ficar-em-casa/

ou lê aqui mesmo:
roupa de ficar em casa

publicado por: Cristina

Toda vez que a gente ajuda uma cliente a organizar e planejar o guarda-roupa a gente explica a importância de separar um pedacinho dele só pras roupas de usar em casa!!! Porque em casa a gente quer praticidade, que ficar bem confortável, mas isso não quer dizer que a gente tem que ficar com cara de desarrumada, certo!?! Fora que se o nosso “homewear” é bem bonitinho a gente não precisa ficar constrangida de ter saído de casa “desse jeito” quando encontra alguém na ida de 5 minutos até a padaria!!! Olha só o que a cliente poderia ter evitado.

Homewear não é roupa velha e rasgada, também não é aquela peça que a gente nunca se sente bonita quando veste, também não é roupa de trabalho que a gente já usou demais. Homewear é roupa em tecido gostoso e molinho, que não aperta, que fica soltinho, que permite movimentos, que deixa a gente bem quentinha (no frio) ou que não deixa a gente passar o maior calor. Pode ser calça de moletom ou de plush, pode ser camiseta ou top de malha, pode ser vestidinho de visco, pode ser canguruzinho, pode ser shortinho jeans, pode ser cáftan, pode ser sapatilha, tênis ou melissa… Mas o ideal é que seja bem conservada, em cores que deixam a gente bonita, em modelagem que favorece o nosso corpitcho. O principal é que seja um modelito que, se surgir um convitinho pra almoçar ou se alguém fizer uma visita surpresa, não deixe a gente passar vergonha.

homewear.jpg
roupa de ficar em casa não pode ter cara de roupa de trabalho, né!?!

Uma das coisas mais bacanas que a gente já ouviu de uma cliente foi que, depois de passar pelo trabalho de consultoria de imagem, ela aprendeu a se arrumar PRA ELA MESMA – é esse o espírito!!! E a gente já percebe que tem um tanto de gente se preocupando com isso também. A Clô Orozco (de quem a gente é muito fã) criou uma linha só de roupas muito confortáveis pra ficar em casa – ou pra ir na padaria, pra casa de campo, pro brunch de domingo, pra farmácia – que chama Huis Clos, (se fala Huis-Clos-vírgula). E super dá pra montar nosso “kit homewear” na Zara, na Hering, na Marisa… e em mais.

Quer tentar? Essa é uma listinha de peças que super funciona (pra gente e pras clientes): 1 calça de moletom ou de plush, 2 camisetas de manga curta, 2 camisetas de manga longa, 2 regatinhas de algodão, 1 vestidinho de malha, 1 calça de amarrar ou de elástico bem fresquinha, 1 canguruzinho, 1 short ou bermuda jeans ou de amarrar, 1 cardigan quentinho. Depois conta pra gente aqui se deu certo!

Nenhum comentário: