domingo, 16 de janeiro de 2011

Guarda-roupa

Ele parece que se abriu. Não o vejo mais da mesma forma, tudo parece novo.
Procuro não ser uma pessoa consumista e atualmente nem eu mesma me reconheço, pelo contrário, acredito que o bom mesmo é vc comprar peças clássicas que não vão sair de moda.
E não jogar fora, doar peças boas. Exemplo, tenho um vestido verde de crepe (feita numa super costureira), quando tinha uns 15 anos, com pregas macho, lindo, já guardei para as minhas filhinhas. Outra peça, uma saia da Viveleroá (quando era boa), de crochet branca com aplique de flores, também guardei.
Pretendo guardar outras coisas, como óculos, cinto, sapato.
Tenho uma bota de cano alto marrom com salto, quase nunca usei (burrice!), caramelo, acho que vou mandar pintar de tabaco e usar nesse inverso desse ano.
Como é bom poder olhar as roupas com outros olhos, não se prendendo ao hoje...
Na viagem para NY, fiquei impressionada como as pessoas andavam na rua, impecáveis, mas, cada um com seu estilo, aquilo mexeu muito comigo pois a tendência é agente ser meio vaca de presépio e agir como todo mundo, falar como todo mundo e se comportar como todo mundo.
Um bom jeito de se expressar, primeiro é pela forma educada de tratar as pessoas (começando dentro de casa) e outra é através da roupa.
Tenho orgulho em dizer que não ando mais mal arrumada em casa, pelo contrário, estou bem arrumadinha, yes!
E minha filhota é a mesma coisa, vamos ver, pretendo tirar umas fotos da gatona e começar a postar aqui no blog.
.
.
.
Daqueles projetos de costura, costurei as entrepernas e laterais da bermuda de lã cinza, falta ainda o cós, e os passantes.
Terminei o estojo da Bela, e fiz uma mini carteira para a cesta voadora da igreja, uma brincadeira, vc faz um prato, e coloca uma oferta para o ministério de mulheres, semana passada recebi a minha, que perdição, um bolo de banana, comemos tudinho!!!!
É isso, aqui fica uma imagem para inspirar...

imagem: the sartorialist

Nenhum comentário: