sexta-feira, 4 de março de 2011

A importância de se ensinar educação as crianças

Bom dia, eu decidi escrever sobre esse tema, pois acho extremamente importante, já que hoje trata-se de um tema "fora de moda", as crianças fazem o que querem e quando querem, não é mesmo?
Estou lendo esse livro:
posso dizer que o livro é excelente, direciona muito, e um dos capítulos fala sobre educação, algo tão difíicl de vermos hoje.
Já aconteceu com vc, de alguma vez falar oi para uma criança e ela não responder?
Comigo já, e coisa pior também mas, vamos para a prática.
Algo que o casal Ezzo ensina é o seguinte, ele chama de técnica de mão no ombro. Ensine a sua criança, que quando ela quiser falar algo com vc, e vc estiver ocupado em alguma conversa, a ensine a colocar a mão sobre o seu ombro, assim, vc saberá que ela quer falar algo com vc, e vc mãe/pai, coloque a mão em cima da mão do seu filho para sinalizar que vc percebeu que ele quer lhe falar algo. No momento oportuno, interrompa sua conversa e ouça o que seu filho tem a dizer.
O que eu já vi: gritos com MÃE, MÃE!! Puxões, e empurrões...
Não admita esse tipo de comportamento, ensine se seu filho é mal educado, entenda a culpa é sua, e não dele, e o pior, ele sofrerá as consequências!

Pra mim, tem sido enormemente gratificante aprender essas coisas, pois quero que as minhas filhas sejam meninas agradáveis, que amem os avós, as tias, os primos! Dá trabalho? Muito mas, o que se planta hoje, se colhe amanhã!!!

Um comentário:

Pitadasdilu disse...

Ah Cris, com certeza toda falta de educação que vemos hoje em dia é culpa dos pais. Quantas vezes conversando com meu marido ficamos nos perguntando onde esse mundo vai parar, pois cada vez vemos as coisas piorarem. Que livro edificante.
A Isa e a Rafa serão meninas maravilhosas e farão com certeza a diferença.
Bjos, Lú.