quinta-feira, 24 de março de 2011

Isabela resfriada

Hoje a Bela está resfriadinha, não foi para a escola e quis colinho da mami o dia inteirinho. To caprichando nos sucos de limão com mel (que ela adora), xaropinho fitoterápico e dipirona para a febrinha.
Eu não sou neurótica para ir em médico, a pediatra dela mesmo falou que febre, se vc acompanhar com banho e dipirona por 3 dias, se for virose cede, se não for virose, corre para o hospital que nesse caso, se precisar mesmo só levo no Sabará, hospital aqui na região nunca mais, a menina nunca tinha tomado antibiótico, fui no hospital e receitaram o talzinho dizendo que ela estava com começo de pneumonia, estava nada, era virose, então agora uso essa tática.
Agora é assim, eu assisti hoje, "PEC"que na verdade é o SHREK, Enrolados, filminhos antiguinhos da Disney, da Arca de Noé, do Lobo Mal e outros, agora final de tarde um pouquinho de notícias de adulto né?
Quando se está grávida, agente usa sempre as mesmas roupas, e tenho um colete de lã cinza que usava muito na gravidez da Bela, e fui usá-lo essa semana mas, percebi que estava com cheiro de mofo, como mofo?
É que sempre tive o hábito de deixar no guarda-roupa da época do ano, e guardar as que não são mas, com a gravidez, Bela, casa e tudo o mais que eu tenho de responsabilidade, e acabei não tirando as roupas, lavando, e guardando e está um cheiro não muito agradável.
Fazer o que? Tenho um mês e pouquinho pra tirar aos poucos, por pra secar, e guardar de novo, sem falar na montanha de roupa que tenho que passar, vamos ver se hoje eu adianto mais um pouco.
É dizem, que mulher que fica em casa não trabalha, meu bem, trabalha e trabalha muito, pelo menos esse é o meu caso e tantas outras que conheço.
Tantas coisas para escrever, pouco tempo e canseira muita canseira...
Tem dias que eu estou uma bala para trabalhar, outros nem tanto...

jeito legal dos "machos"usarem cachecol!
imagem: sartorialist, que segundo um blog que eu li, uma foto de street style está custando US$1000/ foto, se fosse solteira, tivesse uma câmera boa minha amiga, com certeza ía tirar umas fotenhas por aí, se bem que aqui no ABC, será que eu iria encontrar um bom street style?

2 comentários:

Cibele disse...

Cris...
sabe que, 2 meses antes de casar, o meu marido estava com meningite e no hospital brasil detectaram sinusite, rinite... e dá-lhe remédio prá baixar a febre e tirar a dor de cabeça...quase q ele morreu, verdade, amiga! 1 semana depois ele nao aguentava e foi para o Sirio Libanes, ficou internado 15 dias com a tal da meningite... NUNCA MAIS usei nenhum hospital do ABC. Se o nosso convenio cobre SP, pq ficar restrito a ABC? Levo o Vitor qdo precisa no hospital Santa Catarina, aliás, ele nasceu lá tbem. Já levei no Sirio ele, mas, prefiro o Sta Catarina prá criança. Tbem me falaram de outro, acho q é Sabará mesmo, vou me informar... Coitada da Isa, espero q esteja melhor hoje, mas estes contatos com crianças (na fase de escola) é normal acontecer isso... um passa pro outro... Eu Trato o vitor desde 6 meses, diagnostico: peito chiando=bronquite/asma, me lembro muito de vc na época da ETE !Mas, graças a Deus , ele estabilizou! Agora os dodois dele sao resfriados fortes e pronto...pq ele toma remedio preventivo! beijocas Ci

Cris Corrêa disse...

Cibs,

misericórdia, tem cabimento isso? um perigo, é um descaso total, eu não perco mais meu precioso tempo nessa espelunca de Hospital Brasil. A minha orientação agora em caso de emergência ir para o Sabará, o Santa Catarina também me recomenderam.
A Bela está ótima, hoje a tarde a febre cedeu, já está bem, só não mandei pra escola por causa dos amiguinhos e dela mesma, que acaba ficando cansada e agora é hora de repor as energias.
Quanto a bronquite, eu vou em uma alergista em SCS, ótima mas, eles tem clínica em São Paulo, é a alergoclínica, depois dá uma pesquisada nunca mais sofri como sofria na ETE, passo super bem, o tratamento é longo mas, dá resultado. Quando morei em Fortaleza nunca tive uma crise, também com aquele clima de lá, super quente e com ótima humidade relativa do ar mas, fazer oque?
São os males de se viver em SP.
Amiga, não esquece vamos nos ver antes da bebê nascer hein?
bjk
Cris