terça-feira, 29 de março de 2011

Mulheres francesas...

Faltam duas páginas para terminar o livro, e posso dizer que amei, amei...
Dá para entender pq a cultura faz toda a diferença na hora da balança, se vc não leu o livro, corre e compre amiga pois ele é demais, depois pretendo colocar algumas dicas que a autora dá e que são super práticas a saudáveis.
Dieta, nunca mais, esse negócio de fazer dieta é pura mentira, pois ninguém nunca vai conseguir viver o resto da vida de dieta, o que se precisa sim é conscientizar a mente e o corpo do que se é necessário para ficar saudável e em forma.
Academia? Pra quê?
A verdade é que antes as pessoas se movimentavam muito mais que agora, isso é a pura verdade, agente virou um bando de massa mole, preguiçosa, que pra comprar uma coisinha tem que pegar o carro se não morre.
Essa diferença eu senti quando fui pra NY, como o sistema de metrô de lá é muito amplo, todo mundo anda de metrô, táxi o pessoal anda também mas, o trânsito é terrível e os taxistas também não ajudam muito (dá uma ânsia de vômito desgraçada andar de táxi, eles ficam brecando toda hora é horrível), eu mesma grávida de 3 meses, não engordei quase nada lá.
Aqui é meio complicado, eu moro em um vale, com uma barriga que está me impedindo de subir as escadas da minha casa (que são muitas), então fica meio complicado mas, ela só fala a pura e santa verdade no livro, somos um bando de sedentárias, andamos pouco, comemos muito.
Outro exemplo que eu achei super interessante, banana, comer banana, quantos segundos devoramos uma banana? Minha amiga, eu como em 20 segundos brincando. Essa amada fruta tem muitas calorias, é rica em várias vitaminas, e agente come assim, como uma esganada? As vezes, 2, 3 seguidas? Será que sou só eu.
Pois é, ela dá uma dica, cortar a banana em fatias finas, colocar num prato e comer de garfo, quanta diferença, fiz isso hoje, quanta finesse, e delicadeza, e fiquei saciada, e a banana era média, não era grande.
Outra coisa interessante, cortar o que vc está acostumado a comer em 50%, isso mesmo, fiz agora no café da tarde, comprei um pão doce, sem tanto creme e comi só a metade, pergunta: morri?
Não estou aqui escrevendo para dizer que estou viva e satisfeita com metade do pão ( a outra metade comerei amanhã).
Sem falar na questão de comer alimentos frescos. Eu tive uma alteração de pressão, que na gravidez é algo perigoso, cortei todos os tipos de condimentos industrializados e voltei ao bom e velho alho, curry, ervas e não é que a minha comida está tão saborosa quanto antes?
E o Clight, que éramos completamente viciados aqui em casa? Riscado do armário, agora só tomamos suco natural, as frutas aqui em casa duram só uma semana, o que é bom pra todo mundo.
Pra mim, o que posso dizer é que dá trabalho, que cansa mas, que é ótimo se alimentar bem e alimentar toda a família.
Bem, o parto é para o começo de maio, não estou fazendo dieta, só controlando o sal, e comendo quando estou com fome, o que me garantiram 7kg, com 8 meses, então acho que estou mandando bem, espero manter meu peso até o parto, emagrecer tranquilamente nos meses vindouros, e ter os benefícios da amamentação, que é emagrecer, e mudar minha vida por completo de uma vez por todas com relação ao meu peso.
E quem sabe o ano que vem, voltar a fazer ballet, que deixa tudo no lugar, com muito esforço e delicadeza.
Espero ter ajudado, e lembre-se:
Seja vc, se vc está acima do peso, essa pessoa que vc vê no espelho não é vc, é uma figura borrada do que vc realmente é!

Nenhum comentário: