domingo, 3 de julho de 2011

Primeiro Lugar!

Bem, semana que vem faz 2 meses que a Rafaela nasceu, super bem de saúde uma verdadeira benção na minha família mas, tem uma coisa ruim do pós parto, o excesso de peso trazido pelo parto, a barriga que fica meio larga, e a fome terrível que da por se amamentar, e o resultado é que dá uma tristezinha na hora de sair de casa, afinal as roupas não servem mais.
Eu voltei ao velho hábito do café da tarde, que se tornou uma verdadeira tentação, terrível que acaba com toda a minha vontade de ficar na linha, eu também entendo que demorou 9 meses para eu ficar com aquele baita barrigão para abrigar um bebê de quase 3 kg, é um pouco impossível e querer demais que em 2 meses eu tivesse voltado ao meu peso mas, sempre há um desconforto, não adianta também mentir para si mesmo.
Acredito no equilíbrio, não aposto as minhas fichas em métodos que impedem qualquer tipo de alimento, ou se consuma só alimentos light e diet, como aprendi no Vigilantes (acabei ficando maníaca por bebidas light, margarina light, adoçante) e na gravidez descobri o perigo desses alimentos, que aumentam a pressão sanguínea, o que também não é nada bom para a saúde.
Atualmente, acredito que:

  • Devemos comer quando sentimos fome, e não quando estamos com vontade de comer algo;
  • Devemos comer devagar;
  • Descobrir o pq da compulsão;
  • Quais são nossos agressores;
E decidi que em agosto volto com uma turma do Primeiro Lugar! em minha igreja, para o Livro 1, mas, vou entrar na reeducação esse mês aqui em casa, com Estudo Bíblico pois agente acaba entrando nos velhos hábitos sem perceber e nosso corpo é que padece, confesso que estou bem animada, e sinto em meu coração que esse é o caminho para uma vida feliz, cheia do Espírito Santo, e se a minha vida está cheia do Espírito Santo, não há lugar para isso:


quando for comer, vou me lembrar disso... comer além, eu quis dizer!

Nenhum comentário: