quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A serviço do reino

Esse ano como já mencionei anteriormente promete. Eu quero me dedicar em ajudar a escola que a Bela estuda. Uma escola excelente, onde o Reino de Deus é pregado, e eu não posso esconder aquilo que Deus me preparou, guardar a minha moeda (talento, pra quem conhece a parábola dos talentos).
Para isso, comprei dois livros:
Gestão Integrada da Escola e A Padronização na área Educacional.
É um pouco difícil ler com as meninas em casa mas, a noite, acho que dá pra adiantar alguma coisa.
Trabalhar parcialmente para a escola é como viver o topo da pirâmide de Maslow, fazer algo que eu amo para um lugar que é como o lugar do oleiro, onde crianças estão sendo formadas no pensamento cristão, seguindo o modelo cristão de Jesus Cristo, de verdade, não como uma religião mas, como Senhor e Salvador.
Tomara que eu consiga colocar tudo em prática do que sei, e que Deus me conduza nessa caminhada!
E vc, que projeto tem para esse ano de 2012?
tchau!
bjks

ps- conheci uma moça que colocou seu filho no pró saber, ele levou chutes na boca na antiga escola, estava tão desistimulado que todos achavam que ele ía repetir de ano mas, sua mãe conheceu essa escola, o matriculou no segundo semestre de 2011, ele foi aprovado com altas notas, se acalmou, e voltou a dormir a noite, coisa que ele não fazia!

http://www.prosaber.com.br/cursos.html



POR QUE COLOCAR SEU FILHO EM UMA ESCOLA CRISTÃ
Temos assistido gerações inteiras serem educadas em um sistema educacional humanista, que coloca o homem como centro do universo, ignorando a palavra de Deus.

O resultado desta educação nos mostra frutos amargos em muitos lares desfeitos, jovens sem objetivos, depressivos, que buscam saídas em drogas, sexo, aumentando cada vez mais a violência e prostituição na sociedade.

A educação é uma questão estratégica para o desenvolvimento de nossa nação. A família, a escola, a igreja e o governo são responsáveis na formação desta geração.

Escola cristã não significa apenas incluir no currículo escolar, disciplinas que tratem da Bíblia ou de temas do cristianismo, mas sim oferecer um processo de treinamento e desenvolvimento da pessoa e de seus dons naturais à luz da perspectiva cristã da vida, da realidade, do mundo e do homem.

Ensina as disciplinas a partir dos pressupostos cristãos e adota teorias e filosofias do desenvolvimento humano e da educação que reflitam o ensino bíblico sobre o homem como imagem de Deus, integrando o amor e a fé ao ensino.

A cosmovisão cristã permeia todo o trabalho na escola, desde o ensino, a escolha de livros, de professores e metodologia até a determinação do currículo.

Acreditamos que neste contexto a educação oferece condições para os alunos firmarem-se em valores verdadeiros, desenvolvendo hábitos saudáveis e atitudes corretas frente as diferentes situações na vida.

Tome a decisão certa sobre o futuro de seu filho! 

Nenhum comentário: