quarta-feira, 21 de março de 2012

Coisas boas acontecendo

Estou muito feliz, é isso mesmo. Esse ano de 2012 está muito bom!
Muitas coisas boas, que estávamos esperando estão acontecendo, coisas que vimos uma pequena nuvenzinha lá em 2010 que iriam acontecer e que só agora estão quase na ponta de nossos dedos, em breve conto mais...
.
.
No mais aprendendo bastante, ficar em casa é uma verdadeira terapia pra mim, não é um trabalho fácil cuidar de 2 crianças pequenas, educar, ensinar, amar, fazer comida, guardar roupa (glória a Deus eu não passo mais roupa, só um pouquinho), e deixar a casa organizada mas, posso dizer que me realizo assim.
Estava pensando em voltar a estudar o ano que vem mas, decidi que não é a hora, as meninas ainda são muito pequenas e tenho que ter tempo disponível para elas, pra passear, e não ocupar meu tempo com estudo e negligenciá-las, quem sabe um dia a FEI ainda verá minha carinha de novo, se bem que nem peguei meu diploma (vou fazer 10 anos de formada, é!), mas, acho que uns cursos do SENAI de modelagem e costura dá pra encarar no horário que elas estiverem na escola, vamos ver, tudo nas mãos de Deus.
.
.
Quando digo aprendendo bastante, digo a respeito da Bíblia. Eu sou cristã há quase 20 anos e nunca tinha me proposto a ler a Bíblia inteira mas, agora estou fazendo isso, e decorando versículos, tem sido muito bom, uma área que estou exercitando bastante é a área da gula, estou conseguindo me controlar, ter o DOMÍNIO PRÓPRIO, tem sido bem gostoso aprender e praticar a Palavra de Deus.
Estou começando pra ensinar a Bela, o Salmos 23, espero que até meados dos 4,5 anos dela ela saiba decor, e assim entendo que tenho que ensinar outros versículos também.
Por falar em versículos, vamos aprender um pouquinho hoje:

"Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas as suas paixões e apetites".
Romanos 16:18

paixão:

s.f. Movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja. / Atração muito viva que se sente por alguma coisa. / Objeto dessa afeição. / Predisposição para ou contra. / Arrebatamento, cólera. / Amor, afeição muito forte

paixão e algo muito forte, impetuoso dentro do homem, digo que é algo que escraviza que tira o raciocínio.

apetite: 

s.m. Vontade de comer: mostrar apetite. / Inclinação, desejo de satisfação dos sentidos ou instintos: satisfazer os apetites sensuais. / Sensualidade, concupiscência.

essas duas "coisas", paixão e apetite, são totalmente carnais, é algo que a carne anseia, deseja, aspira, e a carne deseja tudo que é contrário as coisas espirituais.
se eu satisfazer as vontades, as paixões e apetites da minha carne, não vou viver muito tempo sobre essas terra, pois todas as pessoas que eu conheço que viveram escravas de suas vontades carnais, já morreram.
Aqui vemos dois senhores, Jesus e a carne, qual dos dois vc está seguindo?
pense nisso...
ps- descobri esse blog, a moça é uma fofa!

Nenhum comentário: