quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais sobre limpeza

Acabei de ler um artigo em um blog sobre limpeza, e me identifiquei demais. Como já disse aqui anteriormente, eu tinha uma pânico de limpar todo dia um pouco, na minha cabeça de brasileira, que tem abundância de água, achava um absurdo a limpeza com paninho mas, como dizia nesse blog, olha tá dando tudo certo.
Se alguém me ligasse na semana dizendo que iria me visitar eu simplesmente surtava, pq a casa estava bem bagunçada com tudo pra fazer, agora não, se vc me visitar me casa estará arrumadinha.
Eu criei uma rotina simples:

Manhã
Café da manhã
Tirar a mesa do café
Trocar as meninas
Me trocar
Colocar roupa pra lavar e secar
Guardar a louça (que está no escorredor)
Organizar o almoço

Tarde
Cada dia uma limpeza específica

Noite
Preparar jantar (quando necessário)
Dar jantar para as meninas
Jantar
Dar banho nas meninas
Descansar pq também sou filha de Deus

Tarefas da tarde:

SEGUNDA - SALA
TERÇA - COZINHA
QUARTA- QUARTOS
QUINTA - BANHEIROS
SEXTA - LIVRE
SÁBADO - LAVAR GARAGEM/ QUINTAL
DOMINGO - ALMOÇO E COMIDA PELO MENOS PARA METADE DA SEMANA



e assim, fiquei livre de ajudantes, não me mato e estou feliz da vida! Parabéns pra mim!

Claro a secadora de roupa me ajuda muito, mais, muito mesmo e em breve vou receber reforços, a máquina de lavar louça... assim vou ter mais um tempinho pra mim! ufa!


ps- deixa eu ir lá, vou fazer geleía de morango! hum!

Nenhum comentário: