terça-feira, 8 de outubro de 2013

Escola por princípios cristãos

OI!
Hoje vim escrever sobre algo essencial pra mim.
O ensino por princípios cristãos.
A Bela, quando procurei por uma escola, na época ela tinha 9 meses (depois desisti do concurso pra ficar com ela), demonstrou um interesse puramente em suas habilidades, dons e talentos.
Eu não queria aquilo pra ela, afinal o que agente mais vê é uma disputa infernal nos colégios pela tão esperada vaga na USP, ou em qualquer outra faculdade pública.
Tudo bem, não te nada de errado em estudar em uma boa faculdade mas, e quanto a moral?
Vemos muitos médicos talentosos mas, que pouco se importam com as pessoas e sim com seu status social e monetário, um caso muito recente disso foi o caso dos médicos cubanos, tiveram que vir para o Brasil, pois os médicos formados aqui não querem ser médico de família no interior nas, partes mais pobres do país.
Então o que realmente importa para a minha família é o coração.
Jesus deixou dois mandamentos:
Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao próximo como a ti mesmo.
Puxa, se as crianças tiverem inculcado isso em suas vidas, certamente elas refletirão os princípios morais corretos, e vamos falar a verdade como isso é difícil.
Se eu e meu esposo passarmos o tempo em que as minhas filhas estão conosco, inculcando essas verdades nelas, mas, o tempo na escola elas aprendem sobre competição, só buscar o que tem moral neutra, fica difícil tornar as verdades bíblicas firmes fundamentos em seus corações.
Por isso, o Pró Saber, a escola que as meninas estudam é tão importante pra nós, como família, também para a sociedade, pois lá, é trabalhado a questão dos dons, talentos e habilidades mas, também, o coração.
Eu recomendo o ensino por princípios cristãos, eu recomendo o Pró Saber.

http://www.prosaber.com.br/index.php

Nenhum comentário: