segunda-feira, 19 de maio de 2014

Eu e os relógios

Oi! Tudo bem?
Relógio...
Tenho uma história interessante para compartilhar sobre relógios.
Quando eu tinha 6 anos, quase a idade da Bela hoje, eu estava na casa da minha avó materna.
Estava com duas primas, a Sabrina que é mais nova que eu, e a Adriana, prima de segundo grau, um pouquinho mais velha que eu.
Eu ainda não era alfabetizada, mas, isso não importava, pois eu já era uma viciada em relógios, pelo menos os rabiscados no braço, tinha todo o dia...
Bem, naquele dia, meu tio Eli, estava na casa da minha avó. Eu sempre pedia um relógio de verdade para a minha mãe mas, acho que por conta da idade, ela não me dava, então eis que tive uma idéia, ía pedir para o tio Eli, afinal, ele sempre dava uns presentes super legais de natal, e não custava colocar a peroba na cara, e pedir.
Eu já imaginava o relógio, igual ao que minha mãe tinha, um mondaine, com pulseira de couro branca.
Beleza mas, eu não sabia escrever, e peroba assim, de cara lavada, no cara-a-cara não tinha coragem, então, pedi pra Adriana escrever um bilhete.
Ah, meu tio me perguntou o que eu queria de presente... Por isso, decidi que era um relógio viu gente, também não era tão abusada assim né!
Bem, a prima escreveu, só que ela ainda estava no processo de alfabetização...
O bilhete foi escrito assim:

Tio Eli,

e o meu relogo?

Cristiane

E a Sá, foi levar o bilhete...
Minha mãe, ficou furiosa, me chamou a atenção pela pidilança...
Mas, meu tio disse:
Deixa a menina, eu perguntei pra ela, o que ela queria, ela só foi verdadeira.
No dia seguinte, meu tio me aparece com um relógio de moça, banhado a ouro, a coisa mais linda do mundo! Eu estava que não me aguentava em pé mas, minha mãe não deixou eu usar o relógio, pq era muito caro, e ele ficou guardado por muitos anos, até que depois que me casei, ela começou a usar, até que um dia o sítio dos meus pais foi assaltado e levaram o relógio...
Mas, o interessante, é que desde aquele pedido, eu sou simplesmente aficcionada por relógios, tenho uma coleção, tenho de vários tipos, e acho que vou ficar velhinha mas, sempre vou usar relógios, não tem jeito.
bj
Cris

Nenhum comentário: