terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Crescimento: O processo

Em 2007 conheci o sistema de organização do lar chamado FLY LADY, sistema excelente que ensina como cuidar da casa sem se matar de trabalhar.
Eu já tinha utilizado várias ferramentas do sistema mas, nada se compara como anda minha vida hoje e como já foi.
Quando a Rafa nasceu percebi que a minha vida ficou um pouco mais caótica e por quase dois anos (até ela e a Isa irem a escola) eu ainda não conseguia manter a casa em ordem como gostaria.
Mas, algumas coisas eu entendi só agora e estou implementando de forma tranquila, sem atropelos e bem.
Tenho uma rotina matinal, tenho uma rotina noturna e estou criando uma rotina diária, por conta de outros afazeres que tenho (e de muita responsabilidade), precisava implantar algo que me desse a sensação de que minha casa está sempre limpa e arrumada e está dando super certo.
Manter a casa assim, me dá tranquilidade e entendo que também para meu marido e filhas, viver em uma casa onde o caos impera demonstra que há sim uma bagunça interna  dentro da pessoa, então sempre pode ser o caso, de parar e verificar o que há de errado, reanalisar e arrumar o caminho em prol dessa tranquilidade que todos que vivem na casa merecem viver.
SEm falar que as crianças aprendem pelo exemplo, então é preciso fazer esse esforço para que as crianças tenham um padrão.
Mas, isso também não significa que a mãe, a dona-de-casa não terá mais vida, só se preocupando em limpar a casa, acho que tudo tem seu tempo, tempo para se divertir mas, tempo também para trabalhar e reservar algum tempo todos os dias para os afazeres domésticos torna-se um prazer e não um peso!
E o negócio é colocar todo mundo pra trabalhar também, sem peso!
Vamos trabalhar?
Vou lá começar minha rotina matinal!
Bom dia!

Cris



Nenhum comentário: