sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O desafio da maternidade

O desafio da maternidade...
Ontem mesmo estava contando para a Bela e para a Rafa como elas eram bbs e como as ensinei a dormir.
A Bela quando completou 6 meses a tirei do peito mas, tinha um pequeno problema, a Bela usava meu peito como chupeta para dormir. Ela mamava bastante, depois eu tinha que tirar o bico do meu peito de dentro da boca dela, normalmente usando meu dedo mindinho para isso, e como em um esquadrão anti-bombas colocá-la no berço.
As vezes ela acordava e aí eu dava mais um pouquinho de peito e ela continuava a dormir.
Em um período da dentição, ela ficou vários dias sem dormir, também, eu como mãe de primeira viagem, colocava a criança para assistir desenho, e ela ficava animadassa, e assistia das 3:00 horas da manhã até as 6:00, hora que eu tinha que fazer café e etc.
Não foi nada fácil, hoje lembro e dou risada...
A Rafa não me deu tanto trabalho para dormir, foi bem mais tranquilo, mas, também eu já sabia como as coisas eram, e não sofria tanto.
Mas, as duas foram treinadas com 6 meses a dormir sozinhas.
E são assim até hoje, normalmente as 21:00h elas estão na cama, de banho tomado, depois da leitura de uma história, depois de perguntar o que foi de bom e de ruim no dia, uma oração, beijo, eu te amo, Deus te abençoe e boa noite!
Hoje minha rotina mudou um pouquinho...
Hoje tenho que ler agendas da escola, acompanhar aos cursos extra escolares, ir buscar, ir levar, conversar, assistir desenhos e conversar sobre eles, ir ao cinema, planejar viagens.
O trabalho mudou um pouquinho mas não é menos importante!
São muitas perguntas e respostas, conversas sobre ética, fé, amor, paciência, educação, e muito, muito amor!
Aqui o trabalho não é tercerizado, é priorizado e trabalhado!
e Vamos pra cima!



Nenhum comentário: