quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Preenchendo o vazio

Abrindo a internet essa semana me deparo com um vídeo que me impactou de uma forma muito profunda...
Me levou a uma reflexão, que tem mexido com tudo que envolve a minha vida...

O

O vídeo é até curto mas, me fez pensar, meu Deus eu estou entulhada em minha casa!
Estou tentando preencher um espaço que pertence a Deus com coisas...
Beliscando comida durante o dia para preencher...
Dando um pequeno exemplo:
Eu tinha 2 gavetas com toalhas de mesa, lotadas... Bem eu tenho uma mesa de jantar em casa, eu preciso desse tanto de toalhas que eu tenho? Na verdade eu percebi que tinha toalhas da época que eu me casei, quase 15 anos, foi tudo para o lixo reciclado. Agora eu tenho 2 gavetas com espaço... E eu não não preencher a as gavetas com novas toalhas.
Gaveta com panos de prato, estava lotada, não fechava, tirei um tanto de panos velhos, e fiquei com uns ótimos para restaurante que comprei no Sam´s Club, e não pretendo comprar mais nenhum pano de prato que não precise.
Meu closet... Esse aí estava lotado com roupas que não usava, e detalhe eu tirei um saco de 100 litros e ainda está cheio...
Vou adotar um closet mais clássico (roupas para ir a igreja) e outro para o dia-a-dia (uso roupas de ginástica em casa, acho confortável e bonito) mas, vou fazer esse novo closet aos poucos, sem me enforcar no cartão de crédito, e adotar o lema de usar cores mais básicas como branco, preto e cinza, comprar sapatos também clássicos...
O guarda-roupas das meninas...
Eu separo as gavetas com roupas de ficar em casa, e roupas de sair. Nas gavetas da Rafa tinha uma quantidade grande de roupas mais batidas, e ela acabava usando essas roupas e na gaveta de sair um monte de camisetas herdadas da Bela que estavam muito novas, que a Rafa acabava não usando pra sair, e nem pra ficar em casa. Tirei um monte de roupas e recolocando na gaveta de ficar em casa. Sapatos que seriam herdados para a Rafa que estão em condição de uso mas, que a Rafa acabaria não usando, então a questão é, agente fica com uma casa cheia de coisas que agente não usa sendo que tem um monte de gente que precisa daquelas coisas.
Maquiagem, o apelo é grande para se gastar né?
Eu há algum tempo já tinha decidido não comprar mais nada! Eu uso sempre a mesma maquiagem, não gosto de cores fortes, gosto de maquiagem clássica, então o que eu tenho me atende!
Agora se agente for somar o tanto de coisa que compra por impulso para casa, para as crianças, para nós mesmos, é muito dinheiro que poderia ser usado para outras coisas, como viagens, passeios...
Esse ano vou começar esse desafio e viver mais light...
E pretendo compartilhar por aqui!

abraço!
fiquem com Deus!
e SEja mais com menos!


Nenhum comentário: