sábado, 4 de março de 2017

Educação de Elite

Como cristã, mãe, esposa e minimalista, eu sempre foco naquilo que realmente é importante.
Muitas vezes desvio um pouco mas, sempre faço o esforço de voltar aos trilhos!
Há um tempo atrás eu li um texto sobre educação de elite, de um rapaz que tem uma vida bem espartana e visa a aposentadoria  antecipada.
Bem, eu não acredito em aposentadoria, não desejo do fundo do coração de parar de trabalhar mas, sempre produzir, e se Deus quiser com muita saúde e disposição.
Nesse texto ele falava sobre ensinar habilidades, assuntos para as crianças que são pouco explorados na escola.
Aquilo me deu um cutucão, e como mãe em tempo integral, eu decidi que iria ensinar tudo oque eu aprendi em empresas, na faculdade, em cursos extra curriculares para as minhas filhas.
Estou ensinando inglês e espanhol para elas mas, pretendo montar um curso sobre ferramentas de qualidade para ministrar para elas.
Eu amo ensinar então tenho que aproveitar essas duas aluninhas ( que por sinal são excelentes alunas) e ensinar tudo, tudo o que sei.
Tenho outros planos para esse projeto mas, vou fazer um piloto aqui em casa.
Conhecimento em qualidade pra mim foi uma mudança de vida, eu comecei a enxergar como a qualidade impacta vidas de forma positiva ou negativa (quando há falta dela).
O poder de análise que a qualidade trás, creio, produz efeitos muito positivos e produtivos na mente das crianças.
Então o foco é esse...
Acho que muito mais importante que estudo quantitativo, em cima de curriculum, dar a visão ampla sobre o que é o mundo, desde uma pequena cozinha artesanal quanto uma grande indústria, até mesmo corporações sem fins lucrativos (como igrejas) é o grande diferencial para que as crianças cresçam e façam a diferença na sociedade!
Então vamos pra cima!!!!!!!!!!!!!!


Um comentário:

As Pobretonas disse...

Aposentadoria antecipada não significa que a pessoa irá parar de produzir.
Muito pelo contrário, talvez a pessoa em questão queira apenas se aposentar para ter tempo para outros projetos.