quarta-feira, 1 de março de 2017

Minimalismo e o contentamento de Paulo

Minimalismo não tem nada a ver com religião...
Para muitos hoje se trata de uma modinha, uma tendência, eu tenho como modo de vida.
Me deparei com o minimalismo há mais de um ano e uma revolução aconteceu aqui em casa depois disso.
O ano passado conseguimos juntar uma boa quantia de dinheiro, eu tenho uma identidade de "moda" que realmente transmite quem sou eu, não passo mais horas do meu precioso dia olhando sites de compras e procuro comprar oque realmente preciso...
Uma das pregações que ouvi de um pastor americano chamado Joshua Becker chamou muito a minha atenção e me fez refletir de verdade sobre o significado do evangelho em minha vida.
Muitas vezes até mesmo dentro da igreja vemos um certo teor de hipocrisia quando se fala de dinheiro, de ganância, de arrogância (pessoas se achando melhor que as outras por conta do dinheiro) e na verdade o Evangelho de Jesus Cristo simplesmente prega a simplicidade.
Isso na minha opinião não significa que todos agora devemos fazer voto de pobreza e esquecer sonhos e objetivos, de forma alguma, mas, essas coisas não devem tirar nossa alegria, paz e contentamento.
Aprendi com um excelente professor que devemos estar contentes em todo tempo mas, não conformados, sempre devemos buscar fazer, ser melhores mas, com alegria, sem querer passar por cima de ninguém.
No livro de Rick Warren " Uma vida com propósitos" ele nos lembra do simples fato de que nosso destino não é nessa terra, nosso destino é a eternidade e quando temos os olhos fixos nisso, primeiro é difícil não ter alegria, por conta da salvação nos dada através de Jesus Cristo e do infinito amor de Deus por nós, simples assim!
Hoje tenho escolhido o contentamento em todos os aspectos da minha vida, e isso tem feito um enorme diferença em minha vida e da minha família.
Agora cá entre nós, Jesus, era minimalista, certeza!

Nenhum comentário: