sábado, 21 de abril de 2007

Sábado moderado


Hoje está um dia até que gostoso, nem muito calor, nem muito frio.
Mas, nesses dias ando refletindo justamente sobre isso, a questão do ser morno. Creio que durante esse ano todo, istoé, desde a minha mudança de Fortaleza (lgar onde habitei por 3 anos), tenho sido um tanto quanto morna, e isso não é nada bom.
E seguindo uma frase que escutei hoje de manhã, que diz que Deus não fará nada que eu posso fazer, e fará tudo que eu não posso fazer...
Às vezes agente passa um tempo sendo roubado e nem se dá conta, perde a vontade a garra das coisas, se acomoda, acha que tudo está bom, ah, emagreci 12kg pra quê emagrecer mais 5kg?
Ah, meu marido trabalha, porque eu tenho que trabalhar? Ah, estou sem vontade disso ou daquilo, e depois reclama e coloca a culpa em Deus.
Isso tudo é papo de perdedor, mas, nós não nascemos perdedores, nascemos vencedores, vencemos uma disputa de 10 milhões de espermatozóides, e nascemos.
Temos que tirar essa capa maldita de derrota, colocarmos a nossa armadura e prosseguir para a guerra em busca da vitória.
Ficar contemplendo o "nada", não nos transformará em algo melhor, não haverá evolução, mas, sim, mediocridade e pequenez.
Me recuso a ser menos, quero simplesmente ser aquilo que devo ser.

Nenhum comentário: